Manoel Rodrigues destaca seus seis meses de mandato em Corumbá (MS)

Vereador Manoel Rodrigues faz balanço do primeiro semestre de mandato em Corumbá (MS)

Presente em todas as 33 sessões da câmara, o republicano apresentou 80 requerimentos, dois projetos de lei, duas indicações e dez moções

Publicado em 12/7/2017 - 00:00

Vereador Manoel Rodrigues faz balanço do primeiro semestre de mandato em Corumbá (MS)
Republicano destaca atuação na área social em defesa das comunidades mais carentes do município

Corumbá (MS) – Com um mandato voltado para atender aos interesses das comunidades mais carentes, o vereador Manoel Rodrigues (PRB) fez um balanço dos primeiros seis meses de mandato na Câmara Municipal de Corumbá, cidade a 415 km da capital Campo Grande. Dentre os principais destaques, estão o projeto o projeto de lei, já sancionado, que implantou no município o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve) na rede municipal de ensino.

“Este projeto dispõe sobre a implantação de atividades com fins educativos para reparar danos causados no ambiente escolar de Corumbá. É uma medida muito importante e que previne a evasão e a violência escolar na rede municipal de ensino”, explica Manoel Rodrigues.

Presente em todas as 33 sessões da câmara, o republicano apresentou 80 requerimentos, dois projetos de lei, duas indicações e dez moções. Dentre as indicações, inclui a implantação do microcrédito no município para dinamizar e potencializar os micros e pequenos negócios e a pavimentação asfáltica de ruas, dentre outras medidas.

Como parte do seu trabalho parlamentar, Manoel implantou a ação social denominado Projeto Lucas, que garantiu atendimento médico às comunidades carentes de Corumbá. “Conseguimos avançar em um atendimento itinerante com o Projeto Lucas, onde garantimos bem-estar social às comunidades que tinham mais necessidades na área da saúde. Esse projeto tem a participação da prefeitura e a Marinha do Brasil e empresas parceiras aqui de Corumbá”, ressaltou o vereador do PRB.

Além da área social, o republicano também tem atuado no desenvolvimento econômico do município, onde representou Corumbá em evento em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, na busca pela reativação de malha rodoviária responsável pelo escoamento de produtos entre cidades fronteiriças.  

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend