Vereador Luiz Carlos cobra ação do secretário municipal de Saúde de Salvador

luiz-carlos-salvador-saude-prb-foto-ascom-14-12-2015

Luiz Carlos cobrou uma posição do secretario de saúde para atender as demandas dos agentes de saúde e endemias de Salvador.

 

Salvador (BA) – Na última semana, o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador para destacar o grande problema que está assolando o Brasil: o surto de microcefalia. A Bahia está em terceiro lugar no ranking da doença, que vem causando muita preocupação, especialmente, entre as gestantes.

O vereador destacou a situação vivida pelos agentes de saúde em Salvador, que são os principais combatentes do mosquito Aedes Aegypti, causador do zika vírus e apontado como causador da microcefalia.

De acordo com o parlamentar, os agentes de saúde e endemias sofrem com a postura pouco amistosa do secretário municipal de Saúde, que não tem atendido as demandas da categoria. Recentemente, os agentes de saúde e endemias deflagraram uma greve de meses em busca do pagamento do piso salarial nacional que ainda não estaria sendo pago em Salvador.

Outra queixa seria a transferência, durante o período da greve, de alguns agentes de seus bairros para outros mais distantes, dificultando assim a execução de suas atividades.

Para Luiz Carlos, é de fundamental importância a participação desses profissionais, principalmente, em momentos como o que o país está vivendo hoje. “O secretário José Antônio Rodrigues não é dono da Secretaria de Saúde e precisa urgentemente ter mais flexibilidade em relação a ouvir aqueles que lutam diretamente no combate ao mosquito, que são os agentes de saúde e de endemias”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

O vereador ainda pede que seja criada uma relação amistosa com os agentes atendendo à pauta dos agentes, retornando aos respectivos bairros dos quais eles foram transferidos.

 

Texto: Marcus Tutty e Jeane Franco / Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador Atílio Francisco (PRB-SP)

atiliofrancisco@camara.sp.gov.br
(11) 3396-4434

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest