Vereador Luiz Carlos cobra ação do secretário municipal de Saúde de Salvador

luiz-carlos-salvador-saude-prb-foto-ascom-14-12-2015

Luiz Carlos cobrou uma posição do secretario de saúde para atender as demandas dos agentes de saúde e endemias de Salvador.

 

Salvador (BA) – Na última semana, o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador para destacar o grande problema que está assolando o Brasil: o surto de microcefalia. A Bahia está em terceiro lugar no ranking da doença, que vem causando muita preocupação, especialmente, entre as gestantes.

O vereador destacou a situação vivida pelos agentes de saúde em Salvador, que são os principais combatentes do mosquito Aedes Aegypti, causador do zika vírus e apontado como causador da microcefalia.

De acordo com o parlamentar, os agentes de saúde e endemias sofrem com a postura pouco amistosa do secretário municipal de Saúde, que não tem atendido as demandas da categoria. Recentemente, os agentes de saúde e endemias deflagraram uma greve de meses em busca do pagamento do piso salarial nacional que ainda não estaria sendo pago em Salvador.

Outra queixa seria a transferência, durante o período da greve, de alguns agentes de seus bairros para outros mais distantes, dificultando assim a execução de suas atividades.

Para Luiz Carlos, é de fundamental importância a participação desses profissionais, principalmente, em momentos como o que o país está vivendo hoje. “O secretário José Antônio Rodrigues não é dono da Secretaria de Saúde e precisa urgentemente ter mais flexibilidade em relação a ouvir aqueles que lutam diretamente no combate ao mosquito, que são os agentes de saúde e de endemias”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

O vereador ainda pede que seja criada uma relação amistosa com os agentes atendendo à pauta dos agentes, retornando aos respectivos bairros dos quais eles foram transferidos.

 

Texto: Marcus Tutty e Jeane Franco / Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest