Vereador Jorge Santos quer fiscalização de banheiros públicos em Belo Horizonte (MG)

Vereador Jorge Santos quer fiscalização de banheiros públicos em Belo Horizonte (MG)

Republicano alerta que as instalações sanitárias da orla da Lagoa da Pampulha ficam fechadas e as chaves sob responsabilidade dos vendedores ambulantes que cobram pelo uso

Publicado em 24/2/2017 - 00:00

Vereador Jorge Santos quer fiscalização de banheiros públicos em Belo Horizonte (MG)
Jorge Santos alerta que as instalações sanitárias da orla da Lagoa da Pampulha ficam fechadas e as chaves sob responsabilidade dos vendedores ambulantes que cobram pelo uso

Belo Horizonte (MG) – Durante discurso na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vereador Jorge Santos (PRB) defendeu a implantação de mais banheiros públicos na capital e a fiscalização pela Prefeitura das instalações sanitárias existentes na orla da Lago da Pampulha, ponto turístico e palco de grandes eventos esportivos como o Volta da Internacional da Pampulha (corrida de rua), entre outras competições nacionais e internacionais.

Segundo Jorge Santos, os banheiros públicos da orla ficam fechados e as chaves estão sob a responsabilidade dos vendedores ambulantes da região, que cobram R$ 0,50 pelo uso.

O parlamentar afirmou ter procurado a Prefeitura no ano passado para solucionar a situação, mas, segundo ele, o Executivo afirmou não ter condições de arcar com os recursos necessários para manter os banheiros abertos para uso da população.

“Os banheiros são públicos, mas ficam fechados e a chave sob a responsabilidade dos vendedores ambulantes da região, que cobram para o uso do mesmo. Queremos que a Prefeitura fiscalize os banheiros públicos e que também instale mais unidades pela orla e em outros locais da capital”, defendeu Jorge Santos.

Com ampla atuação em projetos voltados para o urbanismo e cidadania, o parlamentar republicano foi reeleito em outubro de 2016, com 8.503 mil votos para seu segundo mandato de vereador pelo PRB.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Jorge Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend