Vereador Jeronimo Alves realiza homenagem ao Dia Mundial do Skate

Republicano destacou a popularidade deste esporte no país e o quanto o Brasil já contribui para novos atletas, inclusive a nível mundial

Publicado em 23/6/2016 - 00:00

Vereador Jeronimo Alves realiza homenagem ao Dia Mundial do Skate
Homenagem foi realizada na Câmara Municipal de Florianópolis

Florianópolis (SC) – Na última terça-feira (21), o vereador Jeronimo Alves (PRB-SC) parabenizou todos os atletas Skatistas e simpatizantes da prática deste esporte radical, em especial as mulheres.

O republicano, proponente da homenagem realizada na Câmara Municipal de Florianópolis, destacou a popularidade deste esporte no país e o quanto o Brasil já contribui para novos atletas, inclusive a nível mundial. “A prática desse esporte chegou com força em nosso país nos anos 70 e logo em seguida já caiu no gosto dos brasileiros, fazendo o nosso país se tornar uma fábrica de campeões mundiais. É com grande satisfação que trazemos hoje a esta casa para serem homenageadas as mulheres do Skate de nossa cidade (Florianópolis). Aquelas que são meninas, jovens cheias de sonhos e disposição; mas também aquelas que já são mães, representantes femininas da grande família que é o Skate, além das profissionais responsáveis que fazem desse esporte uma ferramenta de inclusão social”, comentou Jeronimo Alves.

As mulheres sempre estiveram inseridas no Skate, outrora de uma forma mais tímida, pouco era o número das que ousavam arriscar nesse meio dominado pelos homens. Em 2006 a confederação brasileira de Skate afirmou que na época havia 186 mil praticantes desse esporte no Brasil, estima-se que este número atualmente triplicou.

Segue abaixo as homenageadas na Sessão Comemorativa:
– Tielle Haas;
– Georgia Bontorin;
– Indiara Aspe;
– Emile Antunes (sendo representada pelo Alexsandro Silveira da Silva, presidente da Associação de Skate da Costeira do Pirajubaé – ASCOP).

Texto: Leandro Oliveira / Ascom – vereador Jeronimo Alves
Contribuiu: André Oliveira / Ascom – vereador Jeronimo Alves
Foto: Édio Hélio Ramos / Ascom – CMF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend