Vereador Irani Guedes pede Centro Clínico para atender moradores de nova Parnamirim

Vereador Irani Guedes pede Centro Clínico para atender moradores de nova Parnamirim

Para o vereador, o serviço médico deve estar mais perto da população

Parnamirim (RN) – Preocupado com a situação dos moradores do bairro Nova Parnamirim, distante quase 10 km do centro da cidade, o vereador Irani Guedes (PRB) apresentou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a construção de um Centro Clínico de Referência no bairro com a finalidade de levar os médicos para mais perto dos moradores.

Segundo o parlamentar, a localidade tem mais de 75 mil habitantes e necessita de atendimento médico de qualidade sem os transtornos causados pelo deslocamento até o atual Centro Clínico em funcionamento no centro da cidade. “A ideia é abrir o Centro de Referência lá para que a população seja atendida perto de casa”, apontou.

Ele afirma, ainda, que muitos dos moradores não têm sequer condição de pagar a passagem. De acordo com informações do próprio vereador, cerca de 20 pessoas do bairro são atendidas por dia no local e que muitas deixam de ter o atendimento adequado pelas dificuldades no deslocamento.

irani-guedes-posto-saude-idosos-parnamirim-rn-foto3-11-04-2016Irani Guedes explica que o novo Centro Clínico precisará ter as mesmas especialidades existentes atualmente na unidade de saúde localizada no centro da cidade. São elas: cardiologia, dermatologia, pneumologia, oftalmologia, nutricição, cirurgia-geral, dentre outras.

Com o objetivo de evitar novas despesas para a prefeitura, o vereador republicano sugere que os médicos que já atendem o município, passem a atender no novo Centro de Referência em períodos alternados e com uma programação que não prejudique os serviços de saúde já prestados no município.

A proposta será analisada pela Secretaria de Saúde e será encaminhada para a Prefeitura após a realização dos estudos adequados para a implementação.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Secretaria de Saúde de Parnamirim

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest