Vereador entrega abaixo-assinado pedindo reforço no policiamento de Parobé (RS)

Vereador entrega abaixo-assinado pedindo reforço no policiamento de Parobé (RS)

Republicano Gilberto Gomes Júnior e demais vereadores entregaram mais de cinco mil assinaturas ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

Publicado em 10/6/2017 - 00:00

Vereador entrega abaixo-assinado pedindo reforço no policiamento de Parobé (RS)
Gilberto Gomes Júnior e demais vereadores entregaram mais de cinco mil assinaturas ao secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

Parobé (RS) – Com o objetivo de garantir segurança e combater a criminalidade em Parobé, o vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) entregou na última quarta-feira (7), um abaixo-assinado com mais de cinco mil assinaturas, pedindo reforço no policiamento do município gaúcho.

Segundo Gilberto, que se reuniu com o secretário de Segurança do Estado, Cézar Schirmer, na companhia do prefeito interino de Parobé, Moacir Jagucheski; vereadores Enio Tetra e Elario Jahn; e o secretário de segurança do município, Valdenir Martins, a ação veio depois do aumento rápido e constante de casos de violência, principalmente roubos, furtos e homicídios registrados nos últimos meses.gilberto-gomes-junior-vereador-prb-parobe-rs-entrega-assianturas-pedindo-aumento-do-efetivo-policial-foto-ascom-08-06-2017-02

“As assinaturas demonstram a preocupação da comunidade de Parobé com a atual situação da segurança em nosso município, onde tem ocorrido muitos assaltos e roubos. Estamos hoje com o efetivo de policiais militares muito abaixo do necessário, por isso solicitamos ao secretário a vinda de ao menos 10 policiais da turma que está se formando no final de julho, onde serão formados 1.060 novos policiais”, explicou Gilberto.

De acordo com o parlamentar do PRB, o secretário afirmou que irá providenciar a ida de policiais para o município. “Como vereador estamos trabalhando na busca do aumento do efetivo da Polícia Civil e Brigada Militar, também na busca de alternativas como a implantação da guarda municipal e instalação de câmeras de vídeo monitoramento na cidade”, declarou o republicano.

Além do aumento do efetivo policial no município, os vereadores e a comunidade também querem a reabertura do plantão da delegacia de polícia da cidade, que não está funcionando no período da noite, finais de semana e feriados. O documento entregue ao secretário foi assinado também pelas promotoras de justiça Daniela Fistarol e Doraní Medeiros; delegado de Polícia Civil, Rafael Sauthier; o capitão da Brigada Militar de Parobé, Ubirajara Dill; e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Marildo Zanini.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Evandro Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend