Vereador Daniel Guerra exige funcionamento de barragem em Caxias do Sul

Sistema Marrecas foi inaugurado em 2012 e ainda está inoperante.

Publicado em 27/6/2014 - 00:00

Vereador Daniel Guerra exige funcionamento de barragem em Caxias do Sul
Daniel Guerra considera a situação um grande desrespeito com a população.

 

Caxias do Sul (RS) – O vereador Daniel Guerra (PRB-RS) voltou a questionar a inoperância do Sistema Marrecas, em Caxias do Sul (RS). O parlamentar protocolou pedido de informação na Câmara de Vereadores solicitando explicações do Samae da região (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

Durante sessão ordinária, o parlamentar apresentou um vídeo da inauguração do Sistema Marrecas (conjunto formado por Barragem, Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB), adutora de água bruta, Estação de Tratamento de Água (ETA), adutora de água tratada, reservatório e chegada), em dezembro de 2012.

“Após um ano e meio de inauguração dessa obra inacabada, o Sistema Marrecas não está em funcionamento e, as famílias ainda aguardam ansiosamente pelo abastecimento da água do Marrecas em suas residências”, explicou. Segundo Guerra, a obra inoperante orçada inicialmente em R$ 160 milhões, já recebeu aporte financeiro de R$ 258 milhões.

“A resposta que recebemos do diretor-presidente do Samae é que ainda não há prazo para o início do funcionamento da barragem, que testes e adequações ainda estão sendo realizados e todo o processo levará o tempo que for necessário. Essa afirmação contradiz tudo o que foi dito por ele em audiência pública em fevereiro desse ano”, alertou.

Daniel Guerra considera a situação um grande desrespeito com a população, em especial às famílias que sofrem com a falta de água. “A administração sucessivamente tem enganado o povo”, disse.

O parlamentar do PRB também solicitou que fossem entregues os laudos que foram repassados ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal.

 

Fonte e foto: Júlio Fernandes / Ascom – vereador Daniel Guerra
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend