Vereador Betinho participa de evento sobre assedio moral e adoecimento no trabalho

Vereador Betinho participa de evento sobre assedio moral e adoecimento no trabalho

Vereador Betinho é autor da Lei n° 5.620/15, que instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes no Trabalho em Campo Grande

 

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (PRB-MS) participou na última semana, em Campo Grande, do encontro “Assédio Moral e o Adoecimento no Ambiente de Trabalho”, promovido pelo Fórum de saúde, Segurança e Higiene no Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS).

Autor da Lei n° 5.620/15, que instituiu a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sempat), o parlamentar republicano ocupou a mesa de debate em companhia da procuradora do trabalho da 10° Região, Renata Coelho Vieira, e outros especialistas da área da saúde mental e assédio.

Técnico em Segurança do Trabalho, Betinho tem vasto conhecimento das condições as quais os trabalhadores estão submetidos. Por esta razão, uns dos primeiros atos à frente do mandato no legislativo foi apresentar uma proposta em que o trabalhador comece a prestar atenção a estas questões e se informar a respeito de seus direitos. “Como técnico em segurança no trabalho, sei a realidade enfrentada pelos trabalhadores e acredito que a semana leva para sociedade mais conhecimento da causa para que as pessoas possam executar suas atividades com maior segurança e responsabilidade”, ressaltou o vereador.

A procuradora Renata Coelho Vieira atua desde 2001 em matéria de assédio moral e saúde mental no trabalho. Segundo Vieira, a expressão assédio moral surgiu em 2000 e já era vinculada aos transtornos ao ambiente de trabalho e afirma que a jornada atual de trabalho, excessiva, somada a ações externas, “reverbera em transtornos mentais que deixam profundas cicatrizes, inclusive culminado em suicídio”.

Em Mato Grosso do Sul, segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho de 2013, do Ministério da Previdência Social e do Ministério do Trabalho e Emprego, foram registrados 11.402 acidentes de trabalho. Os dados colocaram o Estado na 14º colocação do ranking nacional, o pior índice da região Centro-Oeste.

Texto: Agência PRB Nacional,  com informações da Ascom – vereador Betinho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest