Vereador Betinho homenageia Corpo de Bombeiros por ato de heroísmo em Campo Grande

Os bombeiros foram agraciados por, no último dia 30, socorrerem um homem que estava preso a rede de energia na capital

Publicado em 21/5/2016 - 00:00

Vereador Betinho homenageia Corpo de Bombeiros por ato de heroísmo em Campo Grande
Os bombeiros foram agraciados por, no último dia 30, socorrerem um homem que estava preso a rede de energia na capital

 

Campo Grande (MS) – Na sessão ordinária da última quinta-feira (19), o vereador Betinho (PRB-MS) apresentou Moção de Congratulação dirigida ao 1° Grupamento de Bombeiros Militares, em nome do Subtenente Air Dione Lopes; do Subtenente Juares Magalhães do Amaral; do Subtenente João Rafael dos Santos; do 1º Sargento Wilson Rodolfo Ferreira; do 2º Sargento Marcos Dias Garcia; do 3º Sargento Paulo Leandro da Costa; da 3º Sargento Patricia Sabioni; do 3º Sargento Alan Mohamud Abrão; do Cabo Luciano Fernandes; do Cabo Elizangela Borhrer da Silva; Cabo Claudia Ferreira Gonçalves; Soldado Johnny Ribeiro Leite; Wlademir Meirelles Vila Nova; Soldado Alex David Gusmão; do Soldado Claudenice Nunes; e para o integrante do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, 2º Tenente Dilson Rosa Higa; em reconhecimento ao ato de bravura e heroísmo no desempenho de suas atividades.

Os bombeiros foram agraciados por, no último dia 30, socorrerem um homem que estava preso a rede de energia na capital. Os militares foram acionados no final da tarde para atender uma ocorrência na Avenida Guaicurus. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para resgatar um homem que estava a 10 metros de altura, preso em uma torre, cercado de fios de alta tensão. Após acalmarem o homem, os bombeiros contornaram a situação e convenceram o rapaz a não tomar nenhuma atitude extrema. Ele foi retirado em segurança e levado para o Centro de Saúde do Aero Rancho

Segundo o parlamentar republicano, esta é uma singela homenagem às mulheres e homens anônimos, que se dedicam para atender a população de Campo Grande da melhor maneira. “Este é um caso de muitos que estas mulheres e homens enfrentam diariamente. Sobre o bombeiro já dizia o poeta: ‘Ser bombeiro não se resume apenas em acumular experiência do cotidiano, mas trazer na alma a sublime vocação de servir”, disse.

Para Betinho para ser bombeiro o indivíduo deve ser destemido, tolerante e persistente. “Deve desconhecer o preconceito, posição social ou a razão do pedido do socorro. Não deve esperar reconhecimento ou gratidão, deve alegrar-se com a satisfação do dever cumprido. Portanto, a humildade e o espírito deverão estar presentes em todos que interpretam o ideal de bem servir’. Por esta razão, esta casa não poderia deixar de registrar esse importante acontecimento quando testemunhamos o trabalho competente do 1° Grupamento de Bombeiros Militar e das demais guarnições”, finalizou.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend