Vereador Alfredo Santana constata problemas no bairro de Água Fria

Republicano registrou problemas relacionados à falta de coleta do lixo na feira da cidade, infraestrutura e policiamento.

Publicado em 10/11/2015 - 00:00

Vereador Alfredo Santana constata problemas no bairro de Água Fria
Alfredo Santana registrou problemas relacionados à falta de coleta do lixo na feira da cidade, infraestrutura e policiamento.

 

Recife (PE) – O vereador Alfredo Santana (PRB-PE) visitou na última sexta-feira (06) o bairro de Água Fria, localizado na Zona Norte do Recife. A iniciativa faz parte do projeto Gabinete Itinerante que visita mensalmente às regiões mais debilitadas da cidade.

alfredo-santana-prb-constata-problemas-no-bairro-de-agua-fria-foto-ascom-09-11-15-02Uma das problemáticas que mais chamou a atenção do vereador foi à questão do lixo. Santana visitou a feira do local e constatou o problema. “A feira deve ser um ambiente limpo, especialmente, por causa do trato com alimentos. Não existe coleta seletiva e as moscas são os principais transmissores de possíveis doenças”, frisou Alfredo.

Entre as principais requisições dos moradores estão esgotos a céu aberto e a falta de policiamento, tornando os moradores vítimas constantes dos assaltos no bairro. “Os assaltos se tornaram um grande problema em Água Fria. Não podemos mais sair de casa sem ser tomado pelo medo”, afirmou André Santos, morador do local.

Outro problema constatado pelo vereador foi a falta de contenção das barreiras no local. “O bairro de Água Fria é uma região de morros e nos períodos de chuvas, os moradores ficam vulneráveis com os riscos de desabamento”, destacou o vereador.

Texto: Priscila Prestes / Ascom – PRB Pernambuco
Fotos: Thiago Castro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend