Vereador Alex de Jesus participa de inauguração de Centro Pop em Petrolina (PE)

Novo Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop) foi inaugurado na última quarta-feira (19)

Publicado em 25/7/2017 - 00:00

Vereador Alex de Jesus participa de inauguração de Centro Pop em Petrolina (PE)
Na oportunidade, Alex de Jesus destacou a importância da inauguração dessa obra para a cidade

Petrolina (PE) – Com um ambiente mais espaçoso e localizado na área central da cidade, o novo Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop) foi inaugurado na última quarta-feira (19). O vereador Alex de Jesus (PRB) participou da inauguração do espaço, ao lado do prefeito Miguel Coelho, em cerimônia com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, secretários municipais, demais vereadores e dezenas de usuários da nova estrutura. O Centro Pop agora fica situado na Rua Padre Fraga, nº 395, e terá como papel resgatar a cidadania de pessoas em situação de rua com diversos serviços e acompanhamento psicossocial.

Na oportunidade, Alex de Jesus destacou a importância da inauguração dessa obra para a cidade. “Essa estrutura tem capacidade de atender centenas de usuários por dia. A localização, por sinal, foi um dos pontos estratégicos para universalizar o serviço, já que, além de fazer conexão com o centro de alimentação, está na área onde é registrada a maior presença de pessoas em situação de rua. Antes, os serviços ficavam num prédio no bairro Palhinhas, distante da região central da cidade”, ressaltou o republicano.

Os usuários do centro ainda terão direito a café da manhã e fazendo acompanhamento para almoço e jantar no Restaurante Popular, que fica próximo ao Centro Pop. Na cerimônia de inauguração, o prefeito Miguel Coelho destacou a remodelação do serviço às pessoas em situação de rua e garantiu que a gestão municipal vai ampliar os investimentos em projetos e obras que assegurem maior inclusão social em Petrolina. “Esta semana tem sido especial, pois pudemos realizar em pouco tempo algumas ações importantes. Promovemos a Conferência Municipal de Assistência Social, resgatamos a gratuidade das passagens de ônibus para pessoas com deficiência e agora inauguramos o novo Centro Pop. Ainda temos muita coisa a fazer, queremos construir um abrigo para a população em situação de rua entre outros projetos para ajudar a transformar a realidade dessas pessoas que mais precisam”, adiantou o prefeito.

O Centro Pop funcionará de segunda à sexta, nos horários das 7h às 17h. No equipamento, serão oferecidos serviços de assistência social, cadastramento para o programa Bolsa Família, orientação para a recuperação de dependentes químicos, cursos de artesanato, reciclagem, e acompanhamento para retirada de documentos pessoais.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend