“Vamos destinar 1% da arrecadação do município para a Cultura”, diz Crivella

marcelo-crivella-prb-encontro-com-representantes-da-cultura-foto-ascom-24-08-16

Atores e produtores ouviram propostas e debateram pontos de seu programa de governo para o setor

 

Rio de Janeiro (RJ) – O candidato da coligação Por Um Rio Mais Humano à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB), recebeu diversos representantes da área cultural em Copacabana, na noite desta terça feira (23). Atores e produtores ouviram propostas e debateram pontos de seu programa de governo para o setor. “Vamos destinar 1% da arrecadação do município para a Cultura, o que dá cerca de R$ 300 milhões. Ainda é pouco, mas já é um avanço”, disse o candidato republicano.

Em 2015, a prefeitura investiu R$ 238 milhões (0,87%). Crivella quer implantar um Vale-Cultura, mecanismo em que a prefeitura cobre os outros 50% da meia entrada nos espetáculos teatrais, e criar um pólo cinematográfico na cidade. O cineasta e produtor cultural Luiz Carlos Barreto elogiou o candidato: “Conheci o Crivella num evento social, apresentado pelo Samuel Pinheiro Guimarães. Ele sempre me falava muito das qualidades do Crivella, e quando o conheci isso foi se confirmando. O discurso dele é sincero e sempre teve preocupação com o audiovisual. Gostaria que, se eleito, ele fizesse um grupo de estudos para estudar o mercado e propor ações concretas para a categoria”, propôs Barreto.

Produtor cultural, Luiz Carlos Prestes Filho se emocionou ao lembrar da luta de seu pai, na Coluna Prestes. “Vim declarar meu voto no Crivella. Ele é a chave para concluir o processo de amadurecimento do povo carioca. Nos falta um líder para nos representar. Precisamos de homens como ele, que tenham o compromisso de servir ao povo e não roubar”.

Galã de novelas nas décadas de 1980 e 1990, o ator Mário Gomes abriu mão de sua candidatura a vereador por outro partido para apoiar Crivella: “Meu foco é nas pessoas, no ser humano. Tenho um projeto de levar o teatro ao interior das comunidades. Temos de ter um prefeito com esse lado humanista. Nossas escolas, por exemplo, são muito ruins. O Crivella é o mais indicado para fazer essa mudança de paradigma. Ele sempre pensou no social. Podem contar comigo. Vou gastar muita sola de sapato para pedir votos para ele”, afirmou o ator.

Rosamaria Murtinho, Cláudia Alencar e Tiago Santiago estavam entre outros atores presentes ao encontro, com representantes do Sindicato da Indústria Audiovisual e da Associação de Produtores de Teatro (APTR).

Na hora da divulgação da pesquisa Ibope/TV Globo que apontou Crivella na liderança com 27% das intenções de voto dos cariocas, houve aplausos ao candidato.

Texto e foto: Ascom – Marcelo Crivella

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!