Valdomiro de Freitas solicita ampliação da telefonia móvel em Itaporã

18_07_13_municipios02_vereador_solicita_ampliacao_telefonia_movel

Valdomiro de Freitas pediu a instalação de novas torres de telefonia móvel para ampliar o sinal de celular no interior no município.

 

Itaporã (MS)– Na Sessão Ordinária da Câmara de vereadores de Itaporã, o vereador Valdomiro de Freitas (PRB-MS), fez  indicação para promover  a ampliação de telefonia móvel e garantir meios mais eficientes e eficazes  de acesso à internet em todo município de Itaporã.

De acordo com o parlamentar o município de Itaporã vem ao longo dos anos apresentando bons índices de crescimento, segundo estimativas do IBGE, o numero habitacional em Itaporã em 2012, é de 21.442 mil habitantes, ocupando o 24º lugar no ranking dos 78 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Todo este crescimento demanda investimentos em diversas áreas, uma delas é da telefonia e internet, cuja regulamentação governamental, abre parcerias publica-privada para seu desenvolvimento segundo pesquisas recentes, o Brasil é o 4º país que mais acessa internet no mundo, ficando atrás apenas da china, estados Unidos e Japão.

O número de brasileiros conectados a rede mundial de computadores tem crescido ano após ano, isso se deve ao significativo aumento da renda da população e da entrada de milhões de brasileiros para a classe média.

Essa transformação reflete principalmente no aumento das vendas de computadores, tablets e celulares com acesso a internet. Quando falamos de acesso à internet por meio de Smartphones o Brasil é um dos líderes nesse segmento, em fevereiro de 2013 alcançou a marca de 65,7 milhões de conexões desse tipo.

Em Itaporã, o uso da internet por parte da população também vem se elevando, o que antes era mais utilizado pelos jovens, vem conquistando toda população e influenciando nas tomadas de decisões, uma vez que as redes sociais se tornaram um grande palco para relevantes debates. Porém, a baixa velocidade nas conexões e dificuldades no acesso do cidadão a Rede Mundial de Computadores (Internet) tem gerado queixas e reclamações por parte do usuário.

De acordo com a Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472, de 16 de junho de 1997), serviços de telecomunicações são um conjunto de atividades que possibilita a oferta de telecomunicação.

Considerando que Telecomunicação é a transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolo, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.

Considerando as políticas para as telecomunicações têm como objetivo atender ao cidadão, propomos às autoridades competentes a observância as seguintes questões:

  • Que garanta o acesso a todos os cidadãos à Rede Mundial de Computadores Internet;
  • Que garanta o atendimento às necessidades das populações rurais;
  • Que estimule o desenvolvimento dos serviços de forma aperfeiçoar e ampliar o acesso, de toda a população, às telecomunicações, sob condições de tarifas e de preços justos e razoáveis;
  • A promoção do desenvolvimento e a implantação de formas de fixação, reajuste e revisão de tarifas, por intermédio de modelos que assegurem relação justa e coerente entre o custo do serviço e o valor a ser cobrado por sua prestação, assegurado o equilíbrio econômico- financeiro do contrato;
  • Que garanta o atendimento adequado às necessidades dos cidadãos, relativas aos serviços de telecomunicações em garantia de qualidade;
  • Que aponte a organização do serviço de telecomunicações visando à inclusão social.

Valdomiro de Freitas acredita que, todo cidadão tem o direito a ter a qualidade nos serviços contratados e ainda, que os governos possam disponibilizar meios alternativos de acessibilidade à rede mundial de computadores.

Observamos que a população cobra mais transparências das autoridades em relação às ações publicas. Com vigência de novas normas regulamentadoras de acesso facilitado à informação, o cidadão necessita de no mínimo ter mecanismos eficientes de navegação pela Internet.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdomiro de Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest