Valdemir tem 100% de presença nas sessões de 2013

Republicano protocolou 15 requerimentos nas 28 reuniões da CPI que investigou transporte coletivo

Publicado em 19/12/2013 - 00:00

19_12_13_municipios01_valdemir_tem_100_de_presenca_nas_sessoesde2013
Na presidência da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas, o vereador articulou e mobilizou mais de 50 mil pessoas em grandes e médios eventos de conscientização

Curitiba (PR) – Das 123 sessões realizadas na Câmara Municipal, sendo 116 ordinárias e 7 extraordinárias, o vereador Valdemir Soares (PRB) compareceu a todas, sem se ausentar de nenhuma nem apresentar justificativa. Além da participação em 100% das discussões da Casa o parlamentar protocolou 15 requerimentos nas 28 reuniões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou transporte coletivo, da qual ocupou a vice-relatoria. Na presidência da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas, o vereador articulou e mobilizou mais de 50 mil pessoas em grandes e médios eventos de conscientização sobre os perigos das drogas.

Indicado para a vice-presidência da Comissão Permanente de Acessibilidade, instalada recentemente, o parlamentar acompanhou os 12 anos da aprovação da lei que obriga shoppings a oferecerem cadeira de rodas aos clientes. Também em defesa da integração dos deficientes o parlamentar aprovou neste ano o projeto de lei que garante o direito aos deficientes visuais de receberem atendimento personalizado nos supermercados.

Membro da Comissão de Legislação Justiça e Redação da Câmara Municipal o vereador participou de todas as sessões, representado por sua assessoria jurídica, quando as atividades pertinentes do seu quarto mandato não permitiram sua presença. Entretanto o parlamentar justificou as ausências nas reuniões e garante que contribuiu em pareceres e opiniões.

A chamada dos parlamentares é feita no início e término das sessões plenárias e pode ser visualizada no site da Câmara Municipal, que passou por uma reformulação recentemente e disponibiliza a lista de presença dos 38 vereadores que atuam nessa legislatura.

Última sessão

Em sua mensagem final na última sessão legislativa da Câmara Municipal de 2013, nesta quarta-feia (18), o vereador Valdemir Soares ensinou o perdão ao utilizar a Tribuna e reforçar a necessidade das pessoas aprenderem a conviver entre si. “O perdão é maior dádiva da oração, fortalece o relacionamento, eleva a auto estima, refaz a parte psicológica e espiritual de uma pessoa”, acrescentou o vereador.

Ele usou ainda trecho da canção ‘ Emoções’ de Roberto Carlos e relacionou o desejo de realizar pela população que, segundo ele mostra a maior ação de fé e cristianismo que cada um pode exercer.

Texto e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend