Valdemir Soares reivindica rampas de acessibilidade em duas estações-tubo de Curitiba

Valdemir Soares reivindica rampas de acessibilidade em duas estações-tubo de Curitiba

Para Valdemir Soares, as estações-tubo são cartões-postais da cidade, mas perdem o prestígio pelas falhas na funcionalidade


Curitiba (PR) –
Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) solicitou à Urbanização S/A (URBS), responsável pela administração do transporte público, a instalação de rampa ou elevadores para cadeirantes em duas estações-tubo do bairro Capão da Imbuia.

Nas duas solicitações, o vereador afirma que a legislação garante às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida o direito de acesso a todos os lugares e aponta que a lei não está sendo cumprida integralmente em Curitiba “já que não há rampa ou plataforma elevatória, dificultando o acesso ao local por cadeirantes e idosos”.

Para o vereador do PRB, as estações-tubo são cartões-postais da cidade, mas perdem o prestígio pelas falhas na funcionalidade. “Para quem não conhece, é bonito de ver um dos símbolos do transporte coletivo de Curitiba, mas é muito complicado para o deficiente físico ou o idoso que precisa se deslocar a partir de um tubo que não tem acessibilidade”, critica Valdemir.

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, das 345 estações-tubo da cidade, 207 têm elevador. Outras 87 possuem rampas de acesso e o restante está em projeto de implantação de acessibilidade. Além da falta de rampas em alguns pontos, nos últimos dias foram constatados defeitos em botoeiras em elevadores nas estações Holanda e Passeio Público, no sentido Santa Cândida; e Holanda, Antonio Lago, Joaquim Nabuco, Gago Coutinho, Bom Jesus, Moisés Marcondes, Constantino Marochi, Coronel Dulcídio, Bento Viana, Central, e Alferes Poli, no sentido Capão Raso. “É possível melhorar o serviço ofertado e nós acreditamos na capacidade da administração municipal”, completa o parlamentar.

Texto: Ascom: Valdemir Soares e Prefeitura de Curitiba
Fotos: Valdecir Galor e Câmara Municipal de Curitiba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest