Valdemir Soares reivindica rampas de acessibilidade em duas estações-tubo de Curitiba

Valdemir Soares reivindica rampas de acessibilidade em duas estações-tubo de Curitiba

Para Valdemir Soares, as estações-tubo são cartões-postais da cidade, mas perdem o prestígio pelas falhas na funcionalidade


Curitiba (PR) –
Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Câmara Municipal de Curitiba, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) solicitou à Urbanização S/A (URBS), responsável pela administração do transporte público, a instalação de rampa ou elevadores para cadeirantes em duas estações-tubo do bairro Capão da Imbuia.

Nas duas solicitações, o vereador afirma que a legislação garante às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida o direito de acesso a todos os lugares e aponta que a lei não está sendo cumprida integralmente em Curitiba “já que não há rampa ou plataforma elevatória, dificultando o acesso ao local por cadeirantes e idosos”.

Para o vereador do PRB, as estações-tubo são cartões-postais da cidade, mas perdem o prestígio pelas falhas na funcionalidade. “Para quem não conhece, é bonito de ver um dos símbolos do transporte coletivo de Curitiba, mas é muito complicado para o deficiente físico ou o idoso que precisa se deslocar a partir de um tubo que não tem acessibilidade”, critica Valdemir.

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, das 345 estações-tubo da cidade, 207 têm elevador. Outras 87 possuem rampas de acesso e o restante está em projeto de implantação de acessibilidade. Além da falta de rampas em alguns pontos, nos últimos dias foram constatados defeitos em botoeiras em elevadores nas estações Holanda e Passeio Público, no sentido Santa Cândida; e Holanda, Antonio Lago, Joaquim Nabuco, Gago Coutinho, Bom Jesus, Moisés Marcondes, Constantino Marochi, Coronel Dulcídio, Bento Viana, Central, e Alferes Poli, no sentido Capão Raso. “É possível melhorar o serviço ofertado e nós acreditamos na capacidade da administração municipal”, completa o parlamentar.

Texto: Ascom: Valdemir Soares e Prefeitura de Curitiba
Fotos: Valdecir Galor e Câmara Municipal de Curitiba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest