Valdemir Soares questiona dívidas da Prefeitura de Curitiba com fornecedores

Para o parlamentar republicano, é necessário dar transparência às despesas do Poder Executivo

Publicado em 23/3/2016 - 00:00

Valdemir Soares questiona dívidas da Prefeitura de Curitiba com fornecedores
No documento, o vereador do PRB pede ainda detalhes sobre quais são os fornecedores e os respectivos valores com os quais a Prefeitura de Curitiba se encontra em débito

 

Curitiba (PR) – Poucos dias após solicitar informações sobre os gastos com publicidade feitos pela Prefeitura de Curitiba, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) voltou a questionar a transparência das contas públicas na última segunda-feira (21). Em requerimento protocolado na Câmara Municipal, o parlamentar republicano solicitou apresentação do valor total das dívidas do município, assim como o período de atraso dos débitos. “Qual a previsão de pagamento destas dívidas e de que forma será feito?”, questionou Valdemir.

No documento, o vereador do PRB pede ainda detalhes sobre quais são os fornecedores e os respectivos valores com os quais a Prefeitura de Curitiba se encontra em débito. Para Valdemir Soares, é necessário dar transparência às despesas do Poder Executivo, bem como a fiscalização do bom uso do dinheiro público. “É de interesse de todos saber como está sendo aplicado o dinheiro da população administrado pelo Executivo”, complementou.

A insistência do parlamentar em exigir transparência das contas do poder público se justifica também pela atual situação do caixa do município, que em 2015, apresentou o crescimento real negativo na arrecadação de tributos. Além da desvalorização do Real, que é outra preocupação da Secretaria Municipal de Finanças, conforme noticiou recentemente o site “Livre”. De acordo com a publicação assinada pelo jornalista João Guilherme Frey, a cidade tem cerca de R$ 469 milhões em dívidas fundadas no exterior que são balizadas pelo dólar. “Estes empréstimos foram feitos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Agência Francesa de Desenvolvimento e pelo Fonplata, e foram destinados a obras de infraestrutura no município”, diz o site que divulga conteúdo obtido a partir da dados oficiais.

Texto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Foto: Andressa Katriny / Câmara Municipal de Curitiba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend