Valdemir Soares questiona dívidas da Prefeitura de Curitiba com fornecedores

Valdemir Soares questiona dívidas da Prefeitura de Curitiba com fornecedores

No documento, o vereador do PRB pede ainda detalhes sobre quais são os fornecedores e os respectivos valores com os quais a Prefeitura de Curitiba se encontra em débito

 

Curitiba (PR) – Poucos dias após solicitar informações sobre os gastos com publicidade feitos pela Prefeitura de Curitiba, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) voltou a questionar a transparência das contas públicas na última segunda-feira (21). Em requerimento protocolado na Câmara Municipal, o parlamentar republicano solicitou apresentação do valor total das dívidas do município, assim como o período de atraso dos débitos. “Qual a previsão de pagamento destas dívidas e de que forma será feito?”, questionou Valdemir.

No documento, o vereador do PRB pede ainda detalhes sobre quais são os fornecedores e os respectivos valores com os quais a Prefeitura de Curitiba se encontra em débito. Para Valdemir Soares, é necessário dar transparência às despesas do Poder Executivo, bem como a fiscalização do bom uso do dinheiro público. “É de interesse de todos saber como está sendo aplicado o dinheiro da população administrado pelo Executivo”, complementou.

A insistência do parlamentar em exigir transparência das contas do poder público se justifica também pela atual situação do caixa do município, que em 2015, apresentou o crescimento real negativo na arrecadação de tributos. Além da desvalorização do Real, que é outra preocupação da Secretaria Municipal de Finanças, conforme noticiou recentemente o site “Livre”. De acordo com a publicação assinada pelo jornalista João Guilherme Frey, a cidade tem cerca de R$ 469 milhões em dívidas fundadas no exterior que são balizadas pelo dólar. “Estes empréstimos foram feitos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Agência Francesa de Desenvolvimento e pelo Fonplata, e foram destinados a obras de infraestrutura no município”, diz o site que divulga conteúdo obtido a partir da dados oficiais.

Texto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Foto: Andressa Katriny / Câmara Municipal de Curitiba

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest