Valdemir Soares quer debater impasse na disponibilização de recursos para hospitais de Curitiba

valdemir-soares-prb-hospitais-recursos-foto-ascom-18-09-2015

Valdemir Soares classificou como lamentável a situação dos hospitais.

 

Curitiba (PR) – A Comissão de Saúde, Bem-estar Social e Esporte, da Câmara Municipal de Curitiba, da qual o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) é membro, entendeu a necessidade do agendamento de uma reunião entre Executivo e hospitais da cidade que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão foi embasada nos argumentos trazidos, na última quarta-feira (16), por representantes dos hospitais Erasto Gaertner, Pequeno Príncipe, Matter Dei e Santa Madalena Sofia, que tiveram diminuídos os repasses de recursos provenientes de emendas parlamentares.

valdemir-soares-prb-hospitais-recursos-foto2-ascom-18-09-2015O vereador republicano classificou como lamentável a situação dos hospitais que dependem dos convênios. “Nos mais de 20 anos que acompanho a vida pública em Curitiba, nunca presenciei um caos tão gritante na estrutura do Executivo”. Para o vereador, é um absurdo os hospitais precisarem acionar a Câmara Municipal para resolver o problema. “A falta de recurso está impedindo que pessoas sejam atendidas, e infelizmente, temos vítimas que vão a óbito por causa dessa ineficiência. Deveríamos estar discutindo a ampliação de investimentos”, declarou o parlamentar.

Para Álvaro Quintas, que falou em nome dos hospitais Cajuru e Santa Casa de Misericórdia, “é de se estranhar que os quatro pontos de investimentos sugeridos por nós há um ano não passaram por qualquer avaliação”. No entendimento dele, o atual repasse feito pelo Executivo é inócuo e se vale de premissas não debatidas de modo claro com as instituições que recebem os repasses.

André Teixeira, do Pequeno Príncipe, foi direto ao afirmar que “a situação atual revela um claro processo de sucateamento dos hospitais. Não deveríamos enfrentar problemas para efetivar pagamentos de salários e é isso que tem acontecido”. Ele ressaltou que, além de falar com o prefeito Gustavo Fruet sobre a liberação das emendas, é necessário debater o custeio.

A Comissão de Saúde ainda ouviu representantes do Hospital Erasto Gaertner, Fernando Garcia e Adriano Lago; e Reginaldo de Souza, do Madalena Sofia.

 

Texto e fotos: Ascom – Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest