Valdemir Soares quer ampliar atendimento a dependentes químicos em Curitiba

Valdemir Soares quer ampliar atendimento a dependentes químicos em Curitiba

O combate às drogas em Curitiba é uma das prioridades no mandato do vereador Valdemir Soares (PRB-PR).

 

Curitiba (PR) – O presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Valdemir Soares (PRB-PR), se reuniu recentemente com representantes de comunidades terapêuticas da capital paranaense para discutir soluções para ampliação do atendimento e atenção aos dependentes químicos que desejam se livrar de vícios.

O gerente administrativo da Casa de Recuperação Nova Vida (Crenvi), Thiago Aguilar Massolin e o coordenador da Casa de Recuperação Água da Vida (Cravi), Flávio Lemos, ressaltaram o atual modelo de assistência usado nas casas e destacaram as emendas parlamentares destinadas às casas de recuperação. “Com os recursos foi possível reformar os espaços, melhorar a estrutura e o atendimento aos assistidos”, destacou Flávio.

Na oportunidade, Valdemir Soares (PRB-PR) disse que tem como meta contribuir para que Curitiba seja uma referência em atendimento aos dependentes químicos, com a inclusão de esportes de alto rendimento. Para ele, o esporte absorve a energia e o tempo dos dependentes e “fisicamente enfraquece a abstinência”, disse. O vereador acredita que a prevenção e a reinserção social “só funcionam se ajustadas e destina todos os anos emendas parlamentares às casas de recuperação”, completou.

Em 2013, o vereador do PRB designou R$ 50 mil à Crenvi, que é a comunidade terapêutica mais antiga de Curitiba, fundada em 1977 e trata dependentes do álcool e outras drogas. à época, os dirigentes estiveram na câmara municipal, a convite de Valdemir, para receber o certificado de voto de louvor e congratulações pelo trabalho realizado.

Para a Cravi, o parlamentar republicano reforçou o apoio à casa, com a destinação de R$ 30 mil, em 2013. A entidade trabalha há 16 anos na área de orientação, prevenção e recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas. Além do valor apresentado por Valdemir, outros parlamentares também destinaram mais recursos às casas de recuperação naquele ano e novamente em 2014.

Texto e foto: Ascom / Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest