Valdemir Soares quer ampliar atendimento a dependentes químicos em Curitiba

Valdemir Soares reuniu-se com os dirigentes da Crenvi e da Cravi, duas das mais tradicionais casas de recuperação de Curitiba.

Publicado em 8/5/2015 - 00:00

Valdemir Soares quer ampliar atendimento a dependentes químicos em Curitiba
O combate às drogas em Curitiba é uma das prioridades no mandato do vereador Valdemir Soares (PRB-PR).

 

Curitiba (PR) – O presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Valdemir Soares (PRB-PR), se reuniu recentemente com representantes de comunidades terapêuticas da capital paranaense para discutir soluções para ampliação do atendimento e atenção aos dependentes químicos que desejam se livrar de vícios.

O gerente administrativo da Casa de Recuperação Nova Vida (Crenvi), Thiago Aguilar Massolin e o coordenador da Casa de Recuperação Água da Vida (Cravi), Flávio Lemos, ressaltaram o atual modelo de assistência usado nas casas e destacaram as emendas parlamentares destinadas às casas de recuperação. “Com os recursos foi possível reformar os espaços, melhorar a estrutura e o atendimento aos assistidos”, destacou Flávio.

Na oportunidade, Valdemir Soares (PRB-PR) disse que tem como meta contribuir para que Curitiba seja uma referência em atendimento aos dependentes químicos, com a inclusão de esportes de alto rendimento. Para ele, o esporte absorve a energia e o tempo dos dependentes e “fisicamente enfraquece a abstinência”, disse. O vereador acredita que a prevenção e a reinserção social “só funcionam se ajustadas e destina todos os anos emendas parlamentares às casas de recuperação”, completou.

Em 2013, o vereador do PRB designou R$ 50 mil à Crenvi, que é a comunidade terapêutica mais antiga de Curitiba, fundada em 1977 e trata dependentes do álcool e outras drogas. à época, os dirigentes estiveram na câmara municipal, a convite de Valdemir, para receber o certificado de voto de louvor e congratulações pelo trabalho realizado.

Para a Cravi, o parlamentar republicano reforçou o apoio à casa, com a destinação de R$ 30 mil, em 2013. A entidade trabalha há 16 anos na área de orientação, prevenção e recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso e abuso de substâncias psicoativas. Além do valor apresentado por Valdemir, outros parlamentares também destinaram mais recursos às casas de recuperação naquele ano e novamente em 2014.

Texto e foto: Ascom / Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend