Valdemir Soares prestigia entrega de cidadania honorária ao general Luiz Felipe Carbonell

valdemir-soares-prb-homanagem-curitiba-general-foto-ascom-16-12-2015

Valdemir Soares participou da homenagem pelos serviços prestados à Segurança de Curitiba pelo general Luiz Felipe Kraemer Carbonell.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) participou da sessão solene na segunda-feira (14), de entrega do título de Cidadão Honorário ao general da 5ª Divisão de Exército, Luiz Felipe Kraemer Carbonell. O homenageado, que nasceu em setembro de 1955, em Porto Alegre, ingressou nas Forças Armadas em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Estado do Rio de Janeiro.

O papel das Forças Armadas em ações sociais e de apoio à população em desastres naturais, por exemplo, foram realçadas pelo prefeito Gustavo Fruet. Para ele, é imprescindível valorizar o trabalho que as instituições públicas têm no desenvolvimento do país e a contribuição de quem busca melhorar a vida dos cidadãos. “Por isso, num momento de insegurança como o que vivemos, insisto para que não percamos a capacidade de dialogar. Não devemos perder tempo com os fanáticos, os quais não têm compromisso com nada. Nem com os cínicos, para os quais os fins justificam os meios. Sem falso moralismo, a vida pública nos permite conhecer o que há de pior na sociedade, mas também nos dá o privilégio de conviver com aqueles que trabalham de maneira decisiva para a melhoria do país”, declarou.

O parlamentar Valdemir Soares esteve recentemente com o comandante na abertura da Semana do Soldado e compartilhou a época em que serviu o Exército Brasileiro no 21º Grupo de Artilharia de Campanha, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Como presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas da Câmara Municipal, o vereador também destacou os diversos requerimentos de sua autoria, com objetivo de acabar com o tráfico de drogas nas praças de Curitiba, especialmente a Eufrásio Correia, local da ação comemorativa. “A sensação de segurança é fundamental para o lazer nos espaços públicos de Curitiba”

Trajetória

Entre outros cargos e funções, o general foi Oficial de Estado-Maior, da 5ª Seção do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS); assistente secretário do Comandante Militar do Oeste e do Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; oficial de gabinete do Comandante do Exército; Chefe da Seção de Comunicação Social da Brigada Haiti – MINUSTAH, em Porto Príncipe, no Haiti; e foi Chefe da Seção de Relações Públicas, Chefe da Seção de Planejamento e Subchefe do Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília (DF).

 

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest