Valdemir Soares pede reforma de quadra em Tatuquara para atender praticantes de basquete

Na justificativa, o vereador ressalta que o espaço não possui estrutura para a prática de basquetebol, apesar de a quadra ser poliesportiva

Publicado em 14/6/2015 - 00:00

Valdemir Soares pede reforma de quadra em Tatuquara para atender praticantes de basquete
Valdemir é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, da Câmara Municipal de Curitiba.

 

Curitiba (PR) – O basquete é uma das apostas do 4º mandato do vereador Valdemir Soares (PRB-PR), para incentivar a prática esportiva e reforçar as ações de conscientização sobre os perigos do consumo de substâncias entorpecentes. Idealizador do grupo voluntário “Curitiba Te Quero Sem Drogas”, que organiza eventos esportivos de cunho social, o parlamentar acredita que a cidade precisa oferecer melhor estrutura aos desportistas e solicitou a instalação de tabelas e a demarcação de quadra poliesportiva no bairro Tatuquara, na capital paranaense.

O requerimento (043.00155.2015) apresentado por Vademir Soares, que é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, da Câmara Municipal de Curitiba, foi encaminhado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) para que sejam executadas as melhorias no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, situado na Rua Carlos Munhoz da Rocha, nº 620. “Atender um pedido como esse é investir na saúde da comunidade, no futuro de crianças e jovens, além de promover a interação entre os moradores, pois com uma bola e uma quadra, sempre chega mais um para jogar”, disse Valdemir.

Na justificativa, o vereador republicano explica que o Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, no Tatuquara, é um ginásio que possui uma caixa de areia na parte externa, onde a comunidade local pode praticar esportes como o futebol e o voleibol, além de ginástica e outros exercícios. Ele ressalta que o espaço não possui estrutura para a prática de basquetebol, apesar de a quadra ser poliesportiva. ”Está prejudicando muitos frequentadores que gostam de praticar esse esporte e não têm possibilidade, já que a quadra não possui tabelas e não está demarcada”, explica o vereador no documento.

Eventos sociais

“Enterrando o Crack” é um festival de basquete com show de passes, dribles e até disputa de enterradas, que compõe o calendário de eventos dos grupos voluntários “Curitiba Te Quero Sem Drogas” e “Força Jovem Universal”. Programado para o segundo semestre, tem como objetivos incentivar a prática esportiva, revelar talentos e evitar que as pessoas experimentem a primeira dose de qualquer tipo de drogas, além da disposição para agregar ex-dependentes químicos às atividades. Atualmente acontece a Copa Libertadores do Crack, que reúne mais de 200 equipes de futebol de campo em todo o Paraná.

Texto e foto: Ascom / vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend