Valdemir Soares pede reforma de quadra em Tatuquara para atender praticantes de basquete

Valdemir Soares pede reforma de quadra em Tatuquara para atender praticantes de basquete

Valdemir é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, da Câmara Municipal de Curitiba.

 

Curitiba (PR) – O basquete é uma das apostas do 4º mandato do vereador Valdemir Soares (PRB-PR), para incentivar a prática esportiva e reforçar as ações de conscientização sobre os perigos do consumo de substâncias entorpecentes. Idealizador do grupo voluntário “Curitiba Te Quero Sem Drogas”, que organiza eventos esportivos de cunho social, o parlamentar acredita que a cidade precisa oferecer melhor estrutura aos desportistas e solicitou a instalação de tabelas e a demarcação de quadra poliesportiva no bairro Tatuquara, na capital paranaense.

O requerimento (043.00155.2015) apresentado por Vademir Soares, que é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, da Câmara Municipal de Curitiba, foi encaminhado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) para que sejam executadas as melhorias no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, situado na Rua Carlos Munhoz da Rocha, nº 620. “Atender um pedido como esse é investir na saúde da comunidade, no futuro de crianças e jovens, além de promover a interação entre os moradores, pois com uma bola e uma quadra, sempre chega mais um para jogar”, disse Valdemir.

Na justificativa, o vereador republicano explica que o Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, no Tatuquara, é um ginásio que possui uma caixa de areia na parte externa, onde a comunidade local pode praticar esportes como o futebol e o voleibol, além de ginástica e outros exercícios. Ele ressalta que o espaço não possui estrutura para a prática de basquetebol, apesar de a quadra ser poliesportiva. ”Está prejudicando muitos frequentadores que gostam de praticar esse esporte e não têm possibilidade, já que a quadra não possui tabelas e não está demarcada”, explica o vereador no documento.

Eventos sociais

“Enterrando o Crack” é um festival de basquete com show de passes, dribles e até disputa de enterradas, que compõe o calendário de eventos dos grupos voluntários “Curitiba Te Quero Sem Drogas” e “Força Jovem Universal”. Programado para o segundo semestre, tem como objetivos incentivar a prática esportiva, revelar talentos e evitar que as pessoas experimentem a primeira dose de qualquer tipo de drogas, além da disposição para agregar ex-dependentes químicos às atividades. Atualmente acontece a Copa Libertadores do Crack, que reúne mais de 200 equipes de futebol de campo em todo o Paraná.

Texto e foto: Ascom / vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest