Valdemir Soares pede patrulhamento na Universidade Federal do Paraná

Valdemir Soares pede patrulhamento na Universidade Federal do Paraná

Valdemir Soares (PRB-PR) solicitou à Polícia Militar do Paraná, a intensificação da ronda na Universidade Federal do Paraná.

 

Curitiba (PR) – A tentativa de assalto que deixou uma estudante da UniBrasil baleada recentemente, no bairro Tarumã, revela a falta de segurança no entorno das universidades de Curitiba. Na Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro, o ambiente não é diferente e os alunos relatam medo de passar pelo local, independente do turno. Para impedir a circulação de pessoas mal-intencionadas e coibir a criminalidade, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) solicitou, por meio de requerimento à Polícia Militar do Paraná, a intensificação da ronda na região.

“Os estudantes enfrentam uma verdadeira batalha por uma vaga nas universidades, dedicam anos para concretização de um futuro de sucesso, mas em Curitiba não têm condições seguras de chegar ou sair das universidades por medo da violência urbana”, ressalta Valdemir. O vereador, que é presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, destaca ainda a necessidade de combater o tráfico de drogas na região. Segundo o parlamentar do PRB, a intensa movimentação de pessoas no local não é obstáculo para ação de traficantes. “É mais um motivo para presença dos policiais nas ruas, pois rapidamente identificam suspeitos”, disse.

Curitiba mais segura

Valdemir Soares (PRB-PR) é autor de diversos requerimentos destinados à Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, que solicitam a intensificação de rondas, reativação e permanência de módulos móveis policiais em diferentes bairros de Curitiba. O parlamentar também conversou pessoalmente com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, sobre a falta de segurança na cidade e informou que oficializaria, por meio da Câmara Municipal, a demanda da população.

Texto e foto: Ascom / Câmara Municipal de Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest