Valdemir Soares pede esclarecimentos sobre “Centro Acalmado”

valdemir-soares-prb-pede-esclarecimentos-sobre-centro-acalmado-foto-ascom-01-09-15

Valdemir Soares solicitou informações da Prefeitura de Curitiba sobre o “Centro Acalmado”, que deve limitar a velocidade máxima permitida na região central.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB-PR) solicitou informações da Prefeitura de Curitiba sobre o projeto “Centro Acalmado”, que deve limitar a velocidade máxima permitida na região central da capital em 30, 40 ou 50 km/h, a partir do dia 18 de setembro deste ano.

O parlamentar relatou as reclamações que recebeu dos cidadãos com o entendimento de que a medida vai congestionar muito mais o trânsito na cidade. “Precisamos de ações que facilitem o trânsito de veículos nos horários de pico, mas parece que isso não vai acontecer com o ‘Centro acalmado’, e cabe salientar que o transporte público oferecido não é de qualidade”, afirmou o vereador.

Soares questiona os motivos que levaram o Poder Executivo a estabelecer a redução da velocidade no anel central do município, como foi feita a pesquisa para determinar quais as vias que deveriam ter a redução de velocidade e quais os índices utilizados na pesquisa. Valdemir também pediu esclarecimentos sobre como será efetuada a fiscalização das vias – após a redução da velocidade, a previsão de instalação de radares e qual a quantidade desses equipamentos que devem ser instalados. Outra pergunta do parlamentar é sobre a opinião da sociedade em relação à medida, se houve consulta e de que forma foi feita.

“A Câmara, pelo menos em sua maioria, não teve acesso à metodologia e aos dados que os técnicos da PMC, Setran e IPPUC trouxeram como justificativa para o ‘Centro Acalmado’”, ressaltou o parlamentar. “Quero entender que essa ação é para conscientizar e não arrecadar com punições aos bons motoristas. Não queremos uma ‘indústria da multa’, mas iniciativas que melhorem o trânsito de fato e também a vida dos pedestres”, complementou.

O parlamentar do PRB ainda usou como exemplo a “Via Calma”, na Sete de Setembro, compartilhada por motoristas e ciclistas. “Uma via que tem uma catedral, dois shoppings, a Câmara Municipal de Curitiba e a via dos ciclistas, se tornou um caos em diversos horários do dia; às vezes, um itinerário que se fazia em três ou quatro minutos, se faz em 12”, explicou o republicano.

 

Fonte e foto: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest