Valdemir Soares exige explicações por fechamento de turmas de berçário em Curitiba

Valdemir Soares exige explicações por fechamento de turmas de berçário em Curitiba

Valdemir Soares que saber porque a Prefeitura de Curitiba fechou as 25 turmas dos Centros Municipais de Educação Infantil e pede informações sobre o número de vagas.

 

Curitiba (PR) – O fechamento de 25 turmas de berçário em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foi questionado em um pedido de informações do vereador Valdemir Soares (PRB-PR). A solicitação questiona a motivação da medida e pergunta se as crianças matriculadas até 2015 tiveram as vagas garantidas esse ano e se poderão ser firmados convênios com creches particulares, para atender a demanda. “Como será feito o atendimento da fila de espera e de novos inscritos em toda Curitiba, considerando a necessidade de trabalho dos pais?”, questiona Soares.

Para o republicano, a determinação não corresponde à necessidade da população, muito pelo contrário. “Curitiba precisa de ações de ampliação do atendimento devido a demanda existente, e a população é surpreendida com esta decisão, piorando ainda mais a situação”, contestou Valdemir.

O vereador também solicitou resposta sobre a intenção da Prefeitura em efetivar convênios com creches particulares para atendimento das crianças. A pergunta reforça uma sugestão do parlamentar encaminhada à Prefeitura de Curitiba em 2015, com objetivo de buscar uma alternativa para diminuir a fila dos CMEIs. “O déficit de vagas é absurdo, o poder público tem que se mobilizar, expandir a oferta”, destacou.

O republicano também é autor de requerimento que questionou, ano passado, o déficit de vagas nos CMEIs. No documento, o parlamentar citou diversos itens a serem esclarecidos pelo Executivo como o número oficial de crianças que deveriam estar sendo atendidas pelos CMEIs (creche/pré-escola) de Curitiba, determinado pelo Ministério Público do Paraná e Ministério da Educação e Cultura.

No requerimento, ele também solicitou a quantidade exata de crianças que aguardam na fila por vagas, quais são os bairros que apresentam o maior déficit de vagas, o que impede a redução da fila dos CMEIs e as providências que estão sendo tomadas para tanto.

 

Texto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Foto: Chico Camargo
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest