Valdemir Soares exige explicações por fechamento de turmas de berçário em Curitiba

Vereador que saber porque a Prefeitura de Curitiba fechou as 25 turmas dos CMEIs e pede informações sobre o número de vagas

Publicado em 26/2/2016 - 00:00

Valdemir Soares exige explicações por fechamento de turmas de berçário em Curitiba
Valdemir Soares que saber porque a Prefeitura de Curitiba fechou as 25 turmas dos Centros Municipais de Educação Infantil e pede informações sobre o número de vagas

Curitiba (PR) – O fechamento de 25 turmas de berçário em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foi questionado em um pedido de informações do vereador Valdemir Soares (PRB-PR). A solicitação questiona a motivação da medida e pergunta se as crianças matriculadas até 2015 tiveram as vagas garantidas esse ano e se poderão ser firmados convênios com creches particulares, para atender a demanda. “Como será feito o atendimento da fila de espera e de novos inscritos em toda Curitiba, considerando a necessidade de trabalho dos pais?”, questiona Soares.

Para o republicano, a determinação não corresponde à necessidade da população, muito pelo contrário. “Curitiba precisa de ações de ampliação do atendimento devido a demanda existente, e a população é surpreendida com esta decisão, piorando ainda mais a situação”, contestou Valdemir.

O vereador também solicitou resposta sobre a intenção da Prefeitura em efetivar convênios com creches particulares para atendimento das crianças. A pergunta reforça uma sugestão do parlamentar encaminhada à Prefeitura de Curitiba em 2015, com objetivo de buscar uma alternativa para diminuir a fila dos CMEIs. “O déficit de vagas é absurdo, o poder público tem que se mobilizar, expandir a oferta”, destacou.

O republicano também é autor de requerimento que questionou, ano passado, o déficit de vagas nos CMEIs. No documento, o parlamentar citou diversos itens a serem esclarecidos pelo Executivo como o número oficial de crianças que deveriam estar sendo atendidas pelos CMEIs (creche/pré-escola) de Curitiba, determinado pelo Ministério Público do Paraná e Ministério da Educação e Cultura.

No requerimento, ele também solicitou a quantidade exata de crianças que aguardam na fila por vagas, quais são os bairros que apresentam o maior déficit de vagas, o que impede a redução da fila dos CMEIs e as providências que estão sendo tomadas para tanto.

Texto: Ascom – vereador Valdemir Soares
Foto: Chico Camargo
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend