Valdemir Soares critica ausência de ações sociais em Curitiba

Valdemir Soares critica ausência de ações sociais em Curitiba

Valdemir Soares externou sua preocupação com os poucos convênios firmados pela Prefeitura de Curitiba com entidades declaradas de utilidade pública.

 

Curitiba (PR) – É atribuição do município dar assistência aos menos favorecidos. Assim o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) externou sua preocupação com os poucos convênios firmados pela Prefeitura de Curitiba com entidades declaradas de utilidade pública. Ele também destacou, durante sessão plenária no último dia 25, as ações sociais desenvolvidas pelos grupos voluntários “Curitiba Te Quero Sem Drogas” e “Força Jovem” como a Ceia de Final de Ano realizada na Praça Osório. Para ele, se houvesse o mínimo de apoio do poder público, os voluntários poderiam ajudar muito mais, ampliando as iniciativas.

As críticas do republicano às ações de assistência social da Prefeitura de Curitiba aconteceram durante o debate do projeto que foi aprovado e declara como utilidade pública o Instituto Qualicare, apoiador das campanhas nacionais de conscientização relacionadas à prevenção do câncer de mama, em prol do fim da violência contra as mulheres e pelo enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes. “O Executivo poderia fazer mais parcerias com as organizações. Tem muito vereador aqui sendo mais presidente da FAS (Fundação de Assistência Social), pelo trabalho social que realiza. Se os vereadores tivessem 5% do que a FAS tem, a cidade teria muito mais ações sociais”, protestou Soares.

“Não ouvimos mais falar da FAS como antigamente, parece que a FAS não está fazendo mais nada. Virou a ‘Não-Faz’”, complementou, aproveitando-se do trocadilho com a sigla da instituição – ligada ao Executivo e dirigida pela primeira-dama, Márcia Fruet. Em determinado momento, Valdemir Soares sugeriu que a Câmara Municipal dispusesse de colchões para acolher as pessoas.

Instituto Qualicare

Além da distribuição de roupas, calçados e campanhas de arrecadação para ações de conscientização, o Qualicare também promove apoio espiritual a pessoas hospitalizadas, privadas de liberdade e, em 2016, conciliará atividades esportivas e de evangelização no projeto “Jogada Perfeita”. A declaração de utilidade pública é regulamentada, em Curitiba, pela Lei 13.086/2009. As condições para que o título seja concedido são: realização de serviços de interesse da população, sede na cidade, documentação em dia e apresentação de relatório de atividades. Com o documento, o Instituto Qualicare poderá realizar convênios com o poder público, nos projetos sociais que desenvolve em Curitiba.

 

Fonte: Ascom – vereador Valdemir Soares

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest