Projeto de Valdemir Soares prevê instalação de wi-fi e tomadas USB nos ônibus de Curitiba

Projeto de Valdemir Soares prevê instalação de wi-fi e tomadas USB nos ônibus de Curitiba

Valdemir Soares defende que os passageiros tenham acesso à internet no trajeto para o trabalho e a outros deslocamentos pelo transporte público da cidade.

 

Curitiba (PR) – O uso de celulares e tablets aumentou muito nos últimos anos, proporcionando aos que se utilizam desta tecnologia a rapidez na comunicação e na interatividade entre todos. Atento ao avanço da tecnologia, o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) justifica as duas indicações à Prefeitura de Curitiba para sejam instaladas rede wi-fi e tomadas USB nos ônibus, terminais e estações-tubo.

As propostas foram analisadas pelo plenário, que acatou a indicação da instalação de tomadas e adiou por dez sessões, contadas a partir de quarta-feira (5), a votação da indicação da proposta de disponibilização de rede de wi-fi. Valdemir Soares afirmou que negociará a proposta com o vereador Aldemir Manfron (PP), que apresentou um projeto de lei sobre a iniciativa recentemente.

“Viajei a Israel e lá a internet sem fio funcionava nos ônibus, em pleno deserto, nos celulares de todos os países. Acredito que as operadoras gostariam de entrar numa parceria e levar seu nome aos passageiros do transporte coletivo”, disse Valdemir ao defender uma parceria público-privada. Ele destacou, ainda, que o acesso à internet sem fio no transporte coletivo traria, entre outros benefícios, mais segurança aos usuários. “Os passageiros poderão relatar ocorrências ilícitas nestes locais em tempo real, diminuindo a violência e a prática de atividades contrárias à lei”, acrescentou.

Valdemir afirmou também que “a conectividade é uma das principais características da população mundial”, ao propor a instalação de tomadas USB na estrutura do transporte coletivo de Curitiba. Muitas vezes acaba antes de findar o dia, deixando as pessoas sem comunicação, o que, para muitos, é um verdadeiro tormento”, disse o vereador referindo-se à curta duração das baterias dos celulares e tablets. O parlamentar do PRB explicou ainda que como os ônibus geram sua própria eletricidade, através do motor, não haveria qualquer impedimento para a implantação.

 

Texto: Ascom / Vereador – Valdemir Soares
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores de Curitiba
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest