Valdemir Soares apresenta mais de 100 emendas à LOA 2016 de Curitiba

Valdemir Soares apresenta mais de 100 emendas à LOA 2016 de Curitiba

Valdemir Soares solicitou asfaltamento das ruas, academias ao ar livre e repasse de valores para atendimento em hospitais.

 

Curitiba (PR) – A votação da Lei Orçamentária Anual 2016 está chegando ao plenário da Câmara Municipal de Curitiba e deve ser amplamente discutida. Somente o vereador Valdemir Soares (PRB-PR) protocolou mais de uma centena de emendas que solicitam desde o asfaltamento das ruas, academias ao ar livre até valores para atendimento em hospitais. “Estamos preocupados com os problemas da cidade e o legislativo tem que trazer a realidade dos bairros para dentro do debate a pedido das próprias associações de bairros”, destacou o parlamentar. Mas antes disso, o vereador quer a prestação de contas das emendas do ano passado.

Em requerimento aprovado no último dia 17 e encaminhado ao Executivo, o parlamentar questiona quantas emendas foram executadas, independentemente de sua autoria ou órgão a que foi destinada; quantas estão em fase de licitação; a previsão para a execução das emendas em fase de licitação e quantas não serão atendidas por dificuldades administrativas ou financeiras. O republicano também reclamou da falta de ações institucionais da Prefeitura em responder requerimentos. “Estou fazendo pedido de informações e espero que a resposta ainda chegue neste ano de 2015. Uma coisa é passar por dificuldades financeiras e administrativas, outra é coisa é ser omisso e ter medo da cobrança popular”, frisou.

Hospitais sem recursos

Um exemplo da falta de transparência na aplicação das emendas parlamentares é a situação dos hospitais de Curitiba que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por duas vezes, os representantes das instituições estiveram na Câmara Municipal de Curitiba solicitando auxílio dos vereadores para que fosse agendada reunião entre Executivo e os hospitais – a qual até hoje não foi marcada. O assunto que precisa ser discutido é a diminuição dos repasses de recursos provenientes de emendas parlamentares e a falta de atenção do Executivo, situação que foi duramente criticada por Soares.

“Acompanhamos o clamor dos representantes dos hospitais, será que precisarão fechar as portas para o prefeito de Curitiba nos atender? Enquanto as contas não fecham pessoas morrem, queremos saber em que lugar o dinheiro foi aplicado”, questionou o republicano. Para ele, é um absurdo os hospitais precisarem acionar a Câmara Municipal para resolver o problema. “A falta de recursos está impedindo que pessoas sejam atendidas, e infelizmente, temos vítimas que vão a óbito por causa dessa ineficiência. Deveríamos estar discutindo a ampliação de investimentos”, declarou o parlamentar.

Texto: Ascom –  Câmara Municipal de Curitiba
Foto: Andressa Katriny

Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest