Valdemir Soares apoia projeto que autoriza repasse de recursos do FEC à Prefeitura

Republicano acredita que iniciativa ajudará a amenizar a crise no transporte coletivo.

Publicado em 20/2/2015 - 00:00

Valdemir Soares apoia projeto que autoriza repasse de recursos do FEC à Prefeitura
Republicano acredita que iniciativa ajudará a amenizar a crise no transporte coletivo.

 

Curitiba (PR) – O vereador Valdemir Soares (PRB) apoia o projeto de lei que modifica a lei do Fundo Especial da Câmara Municipal de Curitiba – FEC. O documento foi protocolado na última semana, por diversos vereadores, com objetivo de efetuar o repasse de valores ao município quando houver “necessidade urgente”. O FEC tem mais de R$ 40 milhões em caixa, destinados à construção da nova sede da Casa Legislativa, com prazo na lei para as obras.

Para o vereador Valdemir Soares, a iniciativa pode ajudar a amenizar a crise no transporte coletivo e diminuir a passagem de ônibus. ”Podemos direcionar o dinheiro para o transporte, assim colaboramos nesse momento difícil e ajudamos a Prefeitura a administrar esse déficit, como já fizemos em outra ocasião”, pontua o parlamentar.

A proposição acrescenta artigo à Lei n° 13.087/2009, que normatiza a necessidade do município, a qual deve ser comprovada por meio de requerimento assinado pelo prefeito ou por 1/3 dos vereadores. O projeto também amplia o período construção da nova sede. O grupo busca fechar 13 assinaturas até esta semana, para tramitação da matéria em regime de urgência.

Fonte e foto: Ascom – Valdemir Soares
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend