Valdemir Soares acompanha George Hilton em mobilização contra o Aedes aegypti em Curitiba

Valdemir Soares acompanha George Hilton em mobilização contra o Aedes aegypti

Mobilização integra a campanha Operação Tira Focos Curitiba, promovida pela Prefeitura.

 

Curitiba (PR) – O Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika, mobilizou na na última semana cerca de 144 mil estudantes e crianças atendidas nas 420 unidades da rede municipal de ensino de Curitiba. O Ministro do Esporte, George Hilton (PRB), o prefeito Gustavo Fruet, o vereador republicano Valdemir Soares e os secretários municipais do Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio Dutra, e da Educação, Roberlayne Borges Roballo, participaram do início das atividades, na Escola Municipal Nivaldo Braga, no Boqueirão.

valdemir-soares-campanha-aedes-aegypti-curutiba-foto2-ascom-24-02-2016Os 730 estudantes das turmas de pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental participaram de palestra sobre a importância de acabar com os criadouros do mosquito, de brincadeiras educativas e direcionadas ao tema – como um jogo em que aprendem a manter limpos e secos os ambientes. Os jovens também aprenderam sobre o ciclo evolutivo do mosquito, observando pelo microscópio o ovo, a larva, a pulpa e o Aedes aegypti adulto.

A mobilização integra a campanha Operação Tira Focos Curitiba, promovida pela Prefeitura, e marcou a entrega do manual produzido pela Secretaria Municipal da Educação, com orientação da Secretaria Municipal da Saúde, para capacitar os profissionais da educação e multiplicar as informações de combate ao mosquito.

O ministro George Hilton ressaltou que o governo federal não tem medido esforços e recursos para intensificar o combate ao transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. “A ação nas escolas é de cidadania, estamos pensando e preservando o futuro das nossas crianças, pois o zika vírus é um risco que precisa ser combatido. As crianças nos ajudarão a formar um grande exército contra o mosquito”, disse..

Hilton assegurou que a epidemia não prejudicará a realização da Olimpíada no Rio de Janeiro. “Temos trabalhado arduamente com a participação das Forças Armadas, dos governos estadual e municipal, com voluntários e agora, inclusive, com as crianças e profissionais da educação para garantir que a epidemia não comprometa os jogos. A Vila Olímpica já está preparada, as delegações internacionais têm confirmado a participação e garantiremos a realização de um grande evento”, disse George Hilton.

 

Texto: Prefeitura de Curitiba
Foto: Ascom / vereador Valdemir Soares
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest