Vagão de trem destinado às mulheres

 

 

BRASÍLIA (DF) – Foi aprovado o PL 98/2011, em maio de 2012, de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF), que tramitou juntamente com o PL 431/2011, da deputada Eliana Pedrosa (PSD). Ambos obrigam o metrô do Distrito Federal a disponibilizar vagões exclusivos para mulheres e para pessoas com necessidades especiais, nos horários entre 6h e 9h e entre 17h e 20h, exceto sábados, domingos e feriados.

Os vagões a serem destinados para o transporte exclusivo de mulheres e portadores de necessidades especiais serão destacados entre os que integram a composição dimensionada para fluxo de passageiros nos referidos horários de pico, ou adicionados à composição a crédito da concessionária. Para o deputado Garla, o êxito na votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal mostra o quanto essa ação poderá minimizar as tentativas de constrangimento e importunação sexual contra as mulheres. “Essa questão é muito séria, mais do que pensamos, pois poucas vítimas se arriscam a fazer denúncias em virtude da vergonha e do constrangimento moral”, disse.

Texto: Ascom Evandro Garla

Foto: Marco Pecker

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest