TSE confirma Álvaro Cabral como prefeito de Valença

30_10_12_destaque04_rj_tse_confirma_alvaro_cabral_prefeitura_valenca (1)

Ministra Nancy Andrighi confirma aprovação de contas do republicano

Valença (RJ) –A ministra Nancy Andrighi deu decisão favorável ao recurso especial eleitoral para deferir o pedido de registro da candidatura de Álvaro Cabral da Silva (PRB) ao cargo de prefeito de Valença. A decisão foi publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral, na última terça-feira (23). A ministra julgou favorável o recurso considerando a existência de decreto legislativo editado pela Câmara Municipal de Valença aprovando as contas do candidato.

 “A Justiça se fez. A decisão do TRE foi tomada sob pressão política porque não havia problema algum. Infelizmente, o que vale na política não é o fato, mas a versão que se cria dele. Prejudicaram minha campanha”, disse Cabral, candidato mais votado, com 12.445 votos.

As contas de Cabral teriam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando era prefeito, em 1996. Mas, em decisão individual, a ministra-relatora Nancy Andrighi afirmou que a Câmara Municipal de Valença já havia aprovado estas contas, e que este é o único órgão com competência para fazê-lo.

“Foi uma campanha difícil e uma vitória mais difícil ainda. Mas quero agradecer os votos de confiança da população de Valença. Estou ciente de todo trabalho a ser feito, e afirmo que irei governar para todos e não apenas para os que votaram em mim”, garante Cabral.

Segundo informações da assessora de Álvaro, Kátia Berkowicz, os moradores já tomaram conhecimento sobre o novo prefeito. “A recepção está sendo muito positiva. As pessoas já estão sabendo a respeito do assunto e a todo mundo estão parabenizando o Álvaro pelo telefone e nas redes sociais”, disse.

Se o adversário de Álvaro Cabral entrar com recurso, o caso será levado ao plenário. Mas o novo prefeito eleito afirma que não está preocupado com uma possível nova decisão do tribunal e conta que já está pensando na formação de seu governo.

“É disso que tenho que cuidar agora. A cidade tem muitos problemas, e a população está ansiosa por uma mudança”, afirmou Cabral.

Edição Jamile Reis

Fonte: Diário do Vale e O Dia

Foto: Facebook Álvaro Cabral

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest