Três toneladas de sementes e mais de 37 mil kg de peixe entregues em Itabuna

Prefeito Vane do Renascer fez a distribuição pessoalmente no final de março

Publicado em 5/4/2013 - 00:00

05_04_13_destaque03_tres_toneladas_de_sementes_de_milho_e_feijao_para_agricultores_capa
O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), começou por lá a distribuição de duas toneladas de sementes de milho e uma tonelada de sementes de feijão

Itabuna (BA) – O primeiro dia do outono, estação dos frutos e também dia da Agricultura, foi um dia histórico na comunidade rural de Ribeirão Seco. O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), começou por lá a distribuição de duas toneladas de sementes de milho e uma tonelada de sementes de feijão. Mais de mil agricultores familiares e pequenos produtores rurais do município estão sendo beneficiados com meio quilo de sementes, cada.

As comunidades beneficiadas são: Roça do Povo, Horteiros, Alemita, Itamaracá, Agrafan, Mutuns e Manoel Chinês. Os projetos agrícolas atendidos foram de Alemita, Itamaracá, Bela Flor, Jacareci, Mulheres do Morumbi e Renascer. A distribuição das sementes é resultado de uma parceria entre as secretarias de Agricultura do Município e do Estado.

05_04_13_destaque03_tres_toneladas_de_sementes_de_milho_e_feijao_para_agricultores_internaEntre os agricultores beneficiados estão Lucidete Carvalho e Brasilino Santana. Eles disseram ter ficado surpresos e emocionados com a entrega: “Essa ajuda é muito importante para nós”, frisou Lucidete.

Na semana seguinte, o prefeito republicano determinou a distribuição, para mais de 20 mil famílias de bairros carentes de Itabuna e nove instituições assistenciais, de 1 kg e 1,5 kg de corvina inteira congelada, totalizando 37, 5 mil kg de peixe, 10 mil a mais que no ano passado.

Foram mobilizados funcionários das secretarias de Assistência Social, Administração e Transportes e Trânsito, a Guarda Municipal, além de voluntários que fizeram a entrega de peixes em diversos pontos da cidade com o apoio da Polícia Militar.

Texto: Ascom – prefeitura de Itabuna
Foto: Pedro Augusto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend