Treinador campeão do handebol chapecoense é homenageado na Câmara

Sidinei Dorneles da Silva foi homenageado na Câmara de Vereadores por indicação do Vereador Neuri Mantelli (PRB), que era um dos atletas daquela geração campeã

Publicado em 24/4/2014 - 00:00

Vereador Neuri Mantelli PRB-SC
O treinador da época, Sidinei Dorneles da Silva, foi homenageado na Câmara de Vereadores por indicação do Vereador Neuri Mantelli (PRB), que era um dos atletas daquela geração campeã

Chapecó (SC) – Na década de 90 o handebol chapecoense levou o nome da cidade a todo o país conquistando títulos. Taça Brasil, Circuito Nacional, Campeonato Brasileiro e Campeonato Pan-americano são alguns dos mais de 30 títulos conquistados. O treinador da época, Sidinei Dorneles da Silva, foi homenageado na Câmara de Vereadores por indicação do Vereador Neuri Mantelli (PRB), que era um dos atletas daquela geração campeã.

Dorneles é natural de Alegrete – RS é Professor de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Chegou à Chapecó em 1982 onde começou seu trabalho com o handebol feminino. Em 1983 começou com handebol masculino treinando das 11 horas a 01 hora da manhã. Atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Esportes nas escolinhas de handebol nos bairros Maria Goretti, Santo Antônio e São Cristóvão.

Segundo Mantelli, foi uma solenidade especial, uma grande oportunidade para vários outros atletas campeões do handebol chapecoense terem a oportunidade de recompensar um pouco do trabalho desenvolvido pelo professor Sidinei nestes 30 anos.

Em sua fala na tribuna Sidinei Dorneles destacou a importância do esporte para a juventude e a necessidade cada vez maior de se investir em categorias de base, e lembrou dos grandes resultados alcançados com aquela geração campeã.

Texto e foto: Ascom – vereador Neuri Mantelli

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend