Tia Eron tem projetos aprovados na Câmara de Vereadores

Ao todo foram 40 projetos relacionados à mulher.

Publicado em 22/5/2014 - 00:00

Tia Eron tem projetos aprovados na Câmara de Vereadores
Vereadora é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher.

 

Salvador (BA) – Uma sessão histórica. Foi dessa forma que a vereadora Tia Eron (PRB-BA) denominou os trabalhos realizados nesta quarta-feira (21) no plenário da Câmara de Salvador. “Aqui todos os projetos relacionados ao gênero feminino foram votados e aprovados, fator que mostra o quanto nós vereadores estamos preocupados com o espaço ocupado pela mulher na sociedade”, disse. A vereadora, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, destacou ainda a iniciativa de Paulo Câmara, presidente da Casa, que a todo o momento se colocou à disposição para implantar o Plano Municipal de Gênero.

Durante a sessão foram aprovados mais de 40 projetos relacionados à mulher, dentre eles:

  • PROJETO DE LEI Nº 190/12. Dispõe sobre a prioridade de matricula para as crianças, em idade compatível, filhos (as) de mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar, nas creches da rede municipal de ensino
  • PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 70/14. Indica ao prefeito, a implantação de uma creche no bairro da Polêmica, atendendo antigo desejo daquela comunidade.
  • PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 71/14. Indica ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a implantação de Varas de Defesa da Mulher nos Balcões de Justiça e Cidadania.
  • PROJETO DE INDICAÇÃO Nº 74/14. Indica ao prefeito, a implantação de unidades do programa de ensino integral da Secretaria Municipal de Educação ao bairro de Valéria.

Vibrando com a atenção dispensada às mulheres pela Câmara de Vereadores de Salvador, Tia Eron disse ainda que vai acontecer outra sessão especial com a finalidade de sancionar todas as leis aprovadas.

Texto: Ascom – vereadora Tia Eron
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend