Tia Eron lamenta falecimento de Rilza Valentim

tia-eron-prb-lamenta-morte-de-rilza-valentim-foto-douglas-gomes-25-07-14-01

Rilza Valentin ministrou palestra durante 1º Congresso Nacional do PRB Mulher

 

Salvador (BA) – Sentida com o falecimento prematuro de Rilza Valentin, prefeita da cidade de São Francisco do Conde, a vereadora de Salvador, Tia Eron (PRB) disse que “esse é um momento de dor e tristeza, pois a morte de Rilza deixa uma enorme lacuna não só como mulher negra e prefeita. Mas sobre tudo, a Bahia perde uma amiga sincera, irmã queridíssima e mãe devotada que, como política, ocupou o maior cargo de um dos municípios mais ricos do Brasil, São Francisco do Conde”, exclama.

tia-eron-prb-lamenta-morte-de-rilza-valentim-foto-douglas-gomes-25-07-14-02

Tia Eron ao lado da prefeita Rilza Valentim, Mauro Silva (presidente da FRB) e da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes.

Tia Eron, ainda acrescentou que Rilza Valentin ensinou uma nova forma de fazer política: sem ódio e sem paixão, mas simplesmente com grandeza humana. A morte de prefeita de São Francisco do Conde acontece exatamente na véspera da data em que a capital baiana comemora 25 de julho, como o Dia Municipal da Mulher Negra, instituído pela própria Tia Eron, que é presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Vereadores de Salvador. Na mesma data, também é comemorado o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha.

Para comemorar essas datas, foi instituído o prêmio Maria Felipa que é um troféu de honra ao mérito concedido às mulheres afrodescendentes com destaque na luta pela igualdade racial.  Maria Felipa foi uma heroína negra que lutou em Itaparica, pela independência da Bahia, contra a invasão estrangeira e Rilza já foi homenageada na Câmara. A ideia da vereadora em prestar essa homenagem é porque na história, a maioria das mulheres negras são submetidas a opressão de gênero e ao racismo e assim, a Eron estar atenta para coibir essa prática abusiva e desrespeitosa.

Fonte: Ascom – vereadora Tia Eron

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest