Tia Eron e Marinho querem João Roma como vice de ACM Neto

Na foto, da esquerda para direta, Tia Eron, ACM Neto, Marcos Pereira e João Roma.

Na foto, da esquerda para a direta, Tia Eron, ACM Neto, Marcos Pereira (pres. nacional do PRB à época da foto – em abril) e João Roma

Salvador (BA) – Em entrevista à Tribuna da Bahia, publicada na última segunda-feira (23), a presidente estadual do PRB Bahia, deputada federal Tia Eron, defendeu o nome do republicano João Roma como vice do prefeito da capital baiana, ACM Neto. Roma é atual chefe de Gabinete da Prefeitura e se filiou ao PRB no início de abril deste ano com foco nas eleições municipais.

De acordo com Tia Eron, Roma é o nome ideal para ser o vice do prefeito democrata.“É a segunda pessoa do prefeito. É um dos homens mais benquistos pela Câmara de Salvador. Tem acolhimento dentro do nosso partido”, defendeu.

O Líder do PRB na Câmara dos Deputados, Márcio Marinho, que já foi presidente estadual do PRB na Bahia, reforçou o interesse do partido em compor a chapa majoritária. Ele afirmou que João Roma reúne “todas as condições de ser o vice porque conhece os problemas e as dificuldades” da capital baiana. E defendeu que Roma além de ser um “grande quadro técnico” tem o aval de “um grupo político que teve votações expressivas nas últimas eleições”, se referindo ao próprio partido.

Nas últimas semanas, os republicanos têm trabalhado fortemente com o prefeito ACM Neto para emplacar João Roma como vice na chapa. A defesa é encampada pelo deputado estadual Sildevan Nóbrega (PRB), presidente da agremiação em Salvador. “O partido possui bons nomes e um deles é Roma. Será uma honra participar ainda mais de perto da gestão do melhor prefeito do país, se assim o prefeito desejar”, declarou Nóbrega.

Apesar dessa disputa, Neto já deixou claro que só tomará qualquer decisão em julho. Ressaltou também que não vai pedir aos seus secretários cotados para o cargo de vice-prefeito que saiam dos respectivos postos. “Eu não vou resolver nada em junho. Até porque tenho uma vice que tem toda a minha consideração e respeito e está no processo”, disse, se referindo a Célia Sacramento (PPL), que hoje tem chances mínimas de repetir a chapa, segundo aliados do prefeito. Além de ter Roma na administração, o PRB comanda a Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman), responsável por obras estruturantes na cidade.

Leia a matéria na íntegra no Tribuna da Bahia AQUI.

Texto: Tribunal da Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest