Tanrac Saldanha visita cooperativa de catadores e destaca Selo de Compromisso Ambiental

Selo Ambiental visa reconhecer empresas e instituições que adotam medidas de preservação, proteção e recuperação do meio ambiente

Publicado em 29/5/2016 - 00:00

Tanrac Saldanha visita cooperativa de catadores e destaca Selo de Compromisso Ambiental
Tanrac falou à coordenadora da Rede Coleta Solidária, Ivanir Alves dos Santos sobre a importância do Selo

 

Gravataí (RS) – O vereador Tanrac Saldanha (PRB-RS), membro da Comissão do Meio Ambiente, visitou na última terça-feira (17), a sede da Cooperativa de Trabalhadores Carroceiros e Catadores de Materiais Recicláveis, Industrialização e Comercialização (Cootracar), situada no Aterro Sanitário Santa Tecla, na Costa do Ipiranga. Na oportunidade, o vereador republicano falou à coordenadora da Rede Coleta Solidária, Ivanir Alves dos Santos e aos cooperadores presentes, sobre a importância do Selo de Compromisso Ambiental e os convidou a fazer parte do desfile “Moda Recicle”, nomeando duas modelos que vestirão roupas confeccionadas através de reaproveitamento de resíduos.

tanrac-saldanha-prb-visita-cooperativa-de-catadores-gravatai-foto-ascom-25-05-16“A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença, uma das mais importantes é a reciclagem do lixo”, destacou o vereador Tanrac Saldanha. O evento acontecerá no dia 10 de junho, às 16h, no Sindilojas Gravataí. Além disso, a relevância do Compromisso Ambiental, promovido pela Câmara de Vereadores de Gravataí, também foi dissipada para o Gelson da Siva, conhecido como Sarará, da Associação de Recicladores Santa Rita.

Prêmio

O Prêmio Selo Ambiental visa reconhecer empresas e instituições que adotam medidas de preservação, proteção e recuperação do meio ambiente em suas atividades e que realizam ações que tenham por objetivo o desenvolvimento sustentável do município e a consequente melhoria da qualidade de vida da população. Cada participante poderá apresentar até três projetos, acompanhados da ficha de inscrição, que junto ao edital de regulamento, está disponível no site da Câmara de Vereadores de Gravataí.

O período de inscrição vai até 6 de junho de 2016. A Sessão Solene de entrega do troféu Selo de Compromisso Ambiental 2016, será no dia 14 de junho, às 19h30, no Plenário do Legislativo Municipal. A modalidade premiada receberá a certificação com as logomarcas do Selo de Compromisso Ambiental para utilizar em seus produtos, peças de comunicação, publicidade e propaganda.

Texto e foto: Ascom – vereador Tanrac Saldanha

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend