Tanrac Saldanha participa de reunião para implementação de usina de reciclagem em Gravataí

Tanrac Saldanha participa de reunião para implementação de usina de reciclagem em Gravataí

Além de conhecer o projeto da usina, Tanrac debateu as questões ambientais que envolvem o empreendimento.

 

Gravataí (RS) – O vereador Tanrac Saldanha (PRB-RS) participou na última semana de uma reunião para discutir os detalhes da instalação da empresa Mais Nova Soluções em Resíduos Sólidos no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Além de conhecer o projeto do empreendimento, o parlamentar contribuiu com o debate sobre as questões ambientais que envolvem o projeto.

De acordo com a proposta, a usina será instalada para receber material bruto, como caliça e sobras de obras, que serão reciclados e transformados em nova matéria-prima, para que possam ser reutilizados pelas construtoras. Com área de 20 mil m², o processo de reciclagem pode arrecadar mais de R$ 7,2 milhões por ano e empregar cerca de 25 funcionários.

O encontro foi realizado pela Prefeitura de Gravataí e contou com a participação de representantes da empresa de reciclagem e do prefeito Marcos Alba, que destacou a importância da tecnologia adotada para o progresso da sustentabilidade. “A iniciativa irá gerar emprego e renda para as pessoas e o município, além de refletir no cuidado com questões ambientais. A Administração Municipal preocupa-se com o tema e apoia a iniciativa”, ressaltou o gestor.

“Será a primeira usina de reciclagem nestes moldes em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O processo consiste no recebimento de material bruto, como caliça e sobras de obra, onde passará pelo processo de reciclagem e transformado em nova matéria-prima, voltando a servir para construtoras”, destacou a diretora administrativa da empresa, Nailde de Melo Homem. A representante ressaltou, ainda, que a empresa trará para Gravataí uma tecnologia utilizada somente em Curitiba e São Paulo. “Nossa empresa nasceu dentro do Empretec, programa desenvolvido pelo Sebrae em todo país e agora está buscando a implantação do projeto na cidade de Gravataí”, finalizou.

Para a técnica ambiental da instituição, Vera Lúcia Macedo Eich, a iniciativa tem um papel essencial nos impactos com o meio ambiente. “A tecnologia evita o assoreamento dos rios, reduzindo a necessidade da busca por areia em seus leitos. Além disso, automaticamente, proporcionamos a redução no preço final dos produtos”, explicou Vera.


Texto: Ascom / Prefeitura de Gravataí
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest