Tânia defende recolhimento compulsório no combate às drogas

30_10_12_municipios01_rj_tania_bastos_recolhimento_compulsorio_drogas002

Parlamentar comenta que problema compromete não só usuários, mas a cidade também é atingida

Rio de Janeiro (RJ) –A vereadora Tânia Bastos (PRB) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para parabenizar e apoiar o prefeito Eduardo Paes pela iniciativa de adotar o recolhimento compulsório dos adultos dependentes químicos de crack.

Segundo a parlamentar, a medida que já é adotada com crianças e adolescentes deve ser implementada o mais rapidamente possível. “A droga, segundo especialistas, interfere na área do cérebro que afeta a tomada da decisão, ou seja, o dependente químico não tem capacidade de buscar tratamento, por isso, o Estado deve intervir, promovendo a defesa da vida”, disse.

Tânia Bastos ressaltou ainda a importância da integração das secretarias para buscar uma solução para o problema. “A Assistência Social sempre trabalhou sozinha, mas nunca foi suficiente. Quando eu fui coordenadora da assistência, no governo Cesar Maia, eu vivi isso. É o famoso enxugar gelo, pois o combate às drogas é de ordem social, global e urbana. Não está mais comprometendo somente o usuário, mas, a cidade, que sofre”, afirmou ela.

A parlamentar disse sobre a necessidade de ações urgente e de investimento em mais infraestrutura. “Não podemos esperar mais. Precisamos da solidariedade de todos para elaborar um plano de ação emergencial, a fim de garantir o direito à saúde, mediante políticas sociais e econômicas que visem à proteção dos cariocas. Agora é necessário que esta iniciativa de relevância pública seja efetiva. O próprio prefeito reconhece a falta de estrutura adequada para dar conta de tantas internações forçadas, e anunciou que irá realizar um estudo para saber quais regiões onde serão instaladas novas clínicas de tratamento e a reforma das já existentes. Então, a sociedade aguarda que essa atitude seja tomada o mais rapidamente possível para que o Rio de Janeiro honre realmente o título de Cidade Maravilhosa”, concluiu Tânia Bastos.

Texto e foto 02: Ascom Tânia Bastos

Foto 01: Alessandro Costa

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o email pautas@prb10.org.br

 

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest