Tânia Bastos pede apoio para mulheres taxistas

Tânia Bastos pede apoio para mulheres taxistas

Republicana é presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara do Rio

 

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) participou da audiência pública que discutiu a proposta orçamentária do órgão para 2014 (Projeto de Lei nº 488/2013) e o plano plurianual para o quadriênio 2014/2017 (Projeto de Lei nº 390/2013). Compareceu à audiência o secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório,

Durante o encontro convocado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, Tânia Bastos fez o uso da palavra para parabenizar a equipe técnica da Secretaria pelo decreto de nº 37802, que regulamenta o Serviço de Transporte de Passageiros Complementar Comunitário do Município do Rio de Janeiro, “Cabritinho” – STPC, nos Complexos do Alemão e da Penha.

Em seguida, a parlamentar destacou o projeto de lei de iniciativa dela para assegurar que no mínimo 20% das permissões concedidas pelo Executivo sejam destinadas às mulheres taxistas e apresentou as representantes do movimento “Operação Mulheres Taxistas – Eu apoio”, que distribuíram camisetas para as autoridades presentes.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara do Rio, a vereadora Tânia Bastos sugeriu que o projeto Ufa! (Unidade Fornecedora de Alívio), que instala mictórios públicos e gratuitos para pedestres pelas ruas da cidade, também contemplem as mulheres.

“Temos muitas mulheres que trabalham como motoristas e cobradoras e elas precisam de um espaço exclusivo para elas também. Seria importante que houvesse banheiros químicos nos terminais de ônibus”, observou Tânia Bastos.

Em resposta às observações da parlamentar, o secretário Carlos Osório afirmou que a Prefeitura levou seis meses elaborando a regulamentação do Serviço de Transporte de Passageiros Complementar Comunitário do Município do Rio de Janeiro, “Cabritinho”- STPC, nos Complexos do Alemão e da Penha. Segundo ele, o prefeito Eduardo Paes recomendou que as comunidades com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) sejam as primeiras a serem beneficiadas.

“Escolhemos começar pelos Complexos do Alemão e da Penha, pois a Prefeitura do Rio já tinha concedido autorizações temporárias para o serviço. A partir de agora teremos 30 dias para encerrar a parte administrativo e 60 dias para começar a implementar o validador. A partir de agora é trabalho, trabalho e trabalho”, disse Osório.

Sobre o movimento “Operação Mulheres Taxistas – Eu apoio”, o secretário se comprometeu em receber o grupo e afirmou que a Secretaria Municipal de Transportes tem tido resultados excelentes com as mulheres motoristas. Osório também disse que já existe uma versão feminina dos banheiros Ufa! e que será instalado futuramente.

Após a sessão plenária, a vereadora Tânia Bastos levou as representantes do grupo “Operação Mulheres Taxistas – Eu apoio” para conhecer o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe (PMDB).

Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest