Tânia Bastos apoia “Outubro Rosa” na prevenção do câncer de mama

Câmara Municipal do Rio de Janeiro aderiu ao movimento por solicitação da vereadora republicana.

Publicado em 2/10/2014 - 00:00

Tânia Bastos apoia “Outubro Rosa” na prevenção do câncer de mama
Câmara Municipal do Rio de Janeiro aderiu ao movimento por solicitação da vereadora republicana.

 

Rio de Janeiro (RJ) – Por solicitação da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aderiu ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa. A republicana é presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher. O objetivo, segundo a parlamentar, é chamar a atenção da sociedade para a necessidade da detecção precoce do câncer de mama.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Cerca de 1,67 milhões de casos novos da neoplasia foram esperados para o ano de 2012, em todo o mundo, o que representa 25% de todos os tipos de câncer diagnosticados nas mulheres.

tania-bastos-prb-audiencia-publica-portaria-ministerio-saude-restringe-mamografia-mulheres-foto-ascomtaniabastos-12-09-14“As estatísticas do Inca são preocupantes para o Rio de Janeiro que continua sendo a segunda capital com maior índice de morte por câncer de mama. Por isso, esta campanha é fundamental. O câncer tem cura quando detectado desde cedo, portanto, é importante que as mulheres façam o autoexame da mama”, alerta Tânia Bastos.
Texto e foto: Ascom – vereadora Tânia Bastos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend