Squassoni discute mudanças na Lei Municipal de Resíduos Sólidos

Squassoni discute mudanças na Lei Municipal de Resíduos Sólidos

Parlamentar defende a implantação de critérios para os pequenos e os grandes geradores de resíduos.

 

Guarujá (SP) – O presidente da Câmara Municipal de Guarujá, vereador Marcelo Squassoni (PRB-SP), esteve com a promotora de justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema-Santos), Flávia Maria Gonçalves. O principal assunto norteou sobre a Lei Municipal nº 4150, que regula a Política Nacional de Resíduos Sólidos em âmbito municipal.

Também participaram do encontro o diretor jurídico da Câmara, Renato Cardoso, além do secretário municipal de Meio Ambiente, Adilson Cabral. Juntos, eles discutiram a necessidade de incluir aos dispositivos da lei critérios que estabeleçam quem são os pequenos e os grandes geradores de resíduos, de modo definir seus deveres e eventuais sanções dentro dessa mesma ordem de grandeza.

“Embora a lei já esteja em vigor, não há esse critério disposto. Por isso decidimos nos reunir, com o objetivo de buscar a melhor forma de assegurar essa regulação”, explicou Squassoni.

O republicano se comprometeu a apresentar, na próxima semana, proposta para alterar a legislação. Pelo novo texto, será considerado pequeno gerador de resíduos da construção civil, pessoa física ou jurídica que descartar a quantidade máxima de 0,5 m³ de resíduos da construção por dia.  Dessa forma, segundo Marcelo Squassoni, todos aqueles que não se enquadram a esta classificação serão considerados grandes geradores. “Quem se enquadra ao limite de 0,5 m³, terá o serviço Cata Coisa disponibilizado pelo município, sem prejuízos. Já os volumes superiores a este, caberá ao gerador responsabilizar-se pela correta destinação”, explicou.

 

Fonte: Ascom – Câmara Municipal do Guarujá
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest