Skate ganha jovens em evento de conscientização Manobra Contra as Drogas

31_07_13_destaque05_pr_skate_ganha_jovens_manobra_contra_drogas001

Curitiba (PR) – O skate como estilo de vida saudável empolgou os fãs do esporte no campeonato Manobra Contra as Drogas, que levou a uma multidão de jovens ações de prevenção contra entorpecentes, no último sábado (27), em Curitiba. A iniciativa idealizada pelo vereador Valdemir Soares (PRB) e organizada pelo Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem teve também a presença de personalidades da modalidade como Marcos Matozo, o Cão, que garantiu o sucesso do evento.

“Hoje mostramos para a sociedade que o skate, um esporte popular que já foi tão discriminado, é uma ferramenta para que os jovens fiquem longe das drogas”, destaca Soares, que também representou a Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal.

Ele reforçou a distribuição da cartilha de conscientização que apresenta o perigo de todas as drogas, principalmente do crack, desenvolvida pela Diretoria de Política Sobre Drogas e da Secretaria Municipal de Defesa Social. Voluntários entregaram, de maneira organizada, o caderno de orientação a todos os presentes, no Ginásio do Rexona, cedido pelo Governo do Estado para o evento.“O trabalho de prevenção multiplica as mensagens de conscientização da triste realidade das drogas, que só traz prejuízos tanto para família, quanto para os usuários”, alerta o vereador.

O bicampeão brasileiro e 10º colocado no campeonato mundial, o Cão, foi a estrela da tarde e selou mais uma vez seu comprometimento com a causa. “O Curitiba Te Quero Sem Drogas e a Força Jovem representam a união de todas as entidades com um só intuito: prevenção”, define o skatista. Ele conta que em 22 anos de skate sempre focou no esporte longe das drogas e encabeçou projetos sociais, durante sua atuação na Federação de Skate do Paraná.“Esse esporte transformou minha vida e a de muitos amigos”, declara Cão.

 

 Com incentivo às atividades culturais e esportivas foi que o talento de Marcos Almeida prevaleceu. “Um dia também usei drogas usava a arte do rap com letras vazias e atrasei minha vida e de outras pessoas. Mas através de ações da Força Jovem e do Movimento Curitiba te Quero Sem Drogas, vejo o resultado nessa grande festa com tantos jovens aqui,” testemunha o Mc que apresentou no Manobra Contra as Drogas mensagens criativas de rap para resgatar valores cristãos.

Assim como Marcos, outros exemplos de superação foram compartilhados, através de depoimentos, exibição de vídeos das ações frequentes já promovidas, neste ano, pelo Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem.

Um apelo para comunidade que deseja denunciar situações com entorpecentes,  foi feito pelo diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho para que contatem os números 153 ou 181 para que os casos sejam encaminhados às autoridades competentes. A Polícia Militar também foi representada no Manobra Contra as Drogas pelo capitão Dalton Gean Perovano que considera “fundamental a parceria para o desenvolvimento das políticas públicas sobre prevenção ao uso de drogas no Paraná, com participação da Polícia Militar do Paraná e PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

O limite de 60 inscrições foi preenchido e no momento da apresentação, jovens ainda queriam participar. Foram contempladas as categorias Iniciante, a partir de 13 anos e Amador Aberta a partir de 14 anos e todos receberam premiação cedida pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Smelj).

Fonte e fotos: Ascom Valdemir Soares

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o emailpautas@prb10.org.br

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest