Silas reafirma compromisso sobre transparência e subprefeituras

Silas reafirma compromisso sobre transparência e subprefeituras

Silas Câmara e coronel Amadeu Soares são candidatos a prefeito e vice

Manaus (AM) – O candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara (PRB), concedeu entrevistas na manhã desta segunda-feira (22) e reafirmou os pontos do seu plano de governo já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao lado do vice, coronel Amadeu, Silas ressaltou seu compromisso em tornar totalmente transparente a gestão da prefeitura e a implantação de quatro subprefeituras na cidade de Manaus.

“Quanto à questão de aproximar a prefeitura da população, o nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim”, assegurou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

Sobre transparência, Silas destacou que a prefeitura de Manaus tem arrecadado um bom montante, mas não demonstra onde o dinheiro está sendo aplicado. “A prefeitura anterior arrecadou R$ 9 bilhões e fez bastante. A atual disse que não fez porque não teve dinheiro e arrecadou R$ 14 bilhões. Portanto, praticamente cinco bilhões a mais e a cidade está aí cheia de desafios. Manaus é uma das poucas capitais brasileiras que teve acréscimo bastante significativo na arrecadação”, ressaltou Silas.

No plano de governo está prevista ainda a criação da Secretaria Executiva de Ordem Pública. A pasta será responsável pelas ações segurança municipal e responsável pelo programa “Manaus Segura”, que prevê a integração dos sistemas com das Polícias Civil e Militar. Uma das propostas é um convênio para pagar horas extras aos policiais em troca de atuação deles em horário que não estariam a serviço do estado.

“A prefeitura tem sim como colaborar com a segurança pública no Estado. Houve muita omissão. Se escondem no artigo da Constituição, que a segurança pública é dever do estado. Mas depois da vírgula, a Constituição fala que é um direito e responsabilidade de todos. Os policiais civis, militares e bombeiros farão parte desse projeto. A folga do policial são 72 horas e em vez de estar tirando extra, fazendo segurança de mercadinho, eles poderiam estar fardados e dentro de viatura do município protegendo nossa população”, explicou coronel Amadeu.

Texto e foto: Ascom- Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest