Silas Câmara inaugura comitê na zona leste de Manaus

Silas Câmara inaugura comitê na zona leste de Manaus

Após caminhada na Feira do Mutirão, candidatos da Coligação Somos Todos Manaus apresentam o plano de governo e as propostas à população

Publicado em 29/8/2016 - 00:00

Silas Câmara inaugura comitê na zona leste de Manaus
No local, Silas e coronel Amadeu apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a criação de subprefeituras

Manaus (AM) – O novo Comitê Comunitário da Zona Leste vai reunir, no bairro Jorge Teixeira, os apoiadores da candidatura de Silas Câmara (PRB) para prefeito de Manaus e coronel Amadeu, para vice. A inauguração reuniu uma multidão na manhã deste sábado (27), logo após uma caminhada que começou ainda na Feira do Mutirão. No local, Silas e coronel Amadeu apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a criação de subprefeituras e o maior programa de segurança pública desta campanha, o Ronda Comunitária.

“Este Comitê vai reunir todas as pessoas que acreditam na mudança e querem uma prefeitura mais próxima das pessoas. Que querem uma prefeitura que também colabore com o governo na segurança pública. Esta onda está crescendo e a cada dia mais pessoas vem nos apoiar”, afirmou Silas.silas-camara-prb-inaugura-comite-na-zona-leste-de-manaus- ascom-27-08-2016-02

De acordo com o plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serão implantadas quatro subprefeituras em Manaus, uma em cada zona da cidade.

“O nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível à atividade meio e fortalecer a atividade fim”, assegurou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.
Sobre segurança, está prevista ainda a criação da Secretaria Executiva de Ordem Pública. A pasta será responsável pelas ações segurança municipal e responsável pelo programa “Manaus Segura”, que prevê a integração dos sistemas com das Polícias Civil e Militar. Uma das propostas é um convênio para pagar horas extras aos policiais em troca de atuação deles em horário que não estariam a serviço do estado.

“A prefeitura tem sim como colaborar com a segurança pública no Estado. Houve muita omissão. Se escondem no artigo da Constituição, que a segurança pública é dever do estado. Mas depois da vírgula, a Constituição fala que é um direito e responsabilidade de todos. Os policiais civis, militares e bombeiros farão parte desse projeto. A folga do policial são 72 horas e em vez de está tirando extra, fazendo segurança de mercadinho, eles poderiam está fardados e dentro de viatura do município protegendo nossa população”, explicou coronel Amadeu.

Texto e fotos: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend