Silas Câmara acompanha situação do transporte coletivo de Manaus e propõe soluções

Silas Câmara acompanha situação do transporte coletivo de Manaus e propõe soluções

No início da manhã desta terça (16), primeiro dia de campanha oficial, Silas e coronel Amadeu conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do transporte público

Publicado em 17/8/2016 - 00:00

Silas Câmara acompanha situação do transporte coletivo de Manaus e propõe soluções
“O fato concreto é que os ônibus estão velhos, o terminal abandonado e a população desesperada por uma solução”, disse Silas durante visita, nesta terça-feira (16), ao Terminal 3, de Manaus

Manaus (AM) – “O fato concreto é que os ônibus estão velhos, o terminal abandonado e a população desesperada por uma solução”. Foi assim que Silas Câmara (PRB), o candidato a prefeito de Manaus, classificou a atual situação do Terminal 3, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. No início da manhã desta terça (16), primeiro dia de campanha oficial, conforme a legislação vigente, Silas e o candidato a vice, coronel Amadeu, conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do T3.

“As pessoas não querem político fazendo ficela (artimanha) dentro de ônibus, elas querem a solução prática. E o nosso governo tem”, anunciou Silas. “Vamos implementar o BRT de fato; entregar uma faixa exclusiva verdadeira, que dê ao veículo a possibilidade de circular com maior velocidade e poder tirar as pessoas do terminal e levar mais rapidamente ao seu destino; colocar semáforos inteligentes para que o ônibus, quando se aproximarem, o sinal possa abrir para eles continuarem na velocidade que precisa; e também a segurança dos passageiros e trabalhadores. Estou aqui no T3 há uma hora e não vi um guarda municipal ou um policial militar. Não tem nem câmeras que deem imagens ao Centro de Controle para a PM ter noção do movimento real no local”, analisou.

Parlamentar experiente, Silas é deputado federal há cinco mandatos consecutivos e ganhou visibilidade em Brasília como um parlamentar que realmente defende os interesses do Amazonas. Além de apresentar emendas à Constituição para prorrogar os incentivos da Zona Franca de Manaus e defender a geração de empregos na capital do Amazonas, o candidato a prefeito de Manaus é conhecido pelo relacionamento próximo com o interior do Estado.

Já o coronel Amadeu foi o responsável em Manaus pela implantação do Programa Ronda no Bairro, que reduziu os índices de violência na cidade em mais de 30%. Na PM, comandou também a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi secretário-adjunto de segurança pública do Amazonas, e secretário de segurança de Roraima.

Campanha oficial segue à tarde e à noite

Silas e coronel Amadeu conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do transporte público
Silas e coronel Amadeu conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do transporte público

Na tarde desta terça, a campanha de Silas e coronel Amadeu vai fazer uma caminhada no Parque 10, zona centro-sul. À noite, a zona leste sediará uma reunião comunitária seguida de caminhada, no bairro Jorge Teixeira.

“Agora são reuniões e caminhadas todos os dias até a eleição. São dois prefeitos: eu e o coronel Amadeu, meu vice na chapa”, explicou Silas.

A campanha seguirá ritmo intenso até o dia 2 de outubro, data da eleição. Na semana passada, a candidatura recebeu importantes apoios de diversos segmentos da sociedade. A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar anunciou que vai marchar ao lado da Coligação Somos Todos Manaus. Ainda na última semana, mais 4 mil líderes comunitários de diferentes bairros da cidade participaram de um evento de adesão à campanha.

“Até agora foram 60 dias intensos como pré-candidato. Mas estamos crescendo em todas as pesquisas eleitorais. E esse crescimento pode ser visto com os apoios que chegam a cada dia. Apoio de lideranças comunitárias, pessoas comuns de vários segmentos. Quando for prefeito, serei o prefeito de todos”, afirmou Silas.

Em junho, mais de 10 mil líderes de diversos segmentos participaram do evento de adesão à então pré-candidatura de Silas, realizado no Studio 5. No mês seguinte, o Partido Social Cristão entrou na Coligação Somos Todos Manaus. Agora em agosto, o coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares, foi anunciado como vice na chapa formada pelo PRB e pelo PSC.

Texto e foto: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend