Silas Câmara acompanha situação do transporte coletivo de Manaus e propõe soluções

Silas Câmara acompanha situação do transporte coletivo de Manaus e propõe soluções

“O fato concreto é que os ônibus estão velhos, o terminal abandonado e a população desesperada por uma solução”, disse Silas durante visita, nesta terça-feira (16), ao Terminal 3, de Manaus

Manaus (AM) – “O fato concreto é que os ônibus estão velhos, o terminal abandonado e a população desesperada por uma solução”. Foi assim que Silas Câmara (PRB), o candidato a prefeito de Manaus, classificou a atual situação do Terminal 3, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. No início da manhã desta terça (16), primeiro dia de campanha oficial, conforme a legislação vigente, Silas e o candidato a vice, coronel Amadeu, conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do T3.

“As pessoas não querem político fazendo ficela (artimanha) dentro de ônibus, elas querem a solução prática. E o nosso governo tem”, anunciou Silas. “Vamos implementar o BRT de fato; entregar uma faixa exclusiva verdadeira, que dê ao veículo a possibilidade de circular com maior velocidade e poder tirar as pessoas do terminal e levar mais rapidamente ao seu destino; colocar semáforos inteligentes para que o ônibus, quando se aproximarem, o sinal possa abrir para eles continuarem na velocidade que precisa; e também a segurança dos passageiros e trabalhadores. Estou aqui no T3 há uma hora e não vi um guarda municipal ou um policial militar. Não tem nem câmeras que deem imagens ao Centro de Controle para a PM ter noção do movimento real no local”, analisou.

Parlamentar experiente, Silas é deputado federal há cinco mandatos consecutivos e ganhou visibilidade em Brasília como um parlamentar que realmente defende os interesses do Amazonas. Além de apresentar emendas à Constituição para prorrogar os incentivos da Zona Franca de Manaus e defender a geração de empregos na capital do Amazonas, o candidato a prefeito de Manaus é conhecido pelo relacionamento próximo com o interior do Estado.

Já o coronel Amadeu foi o responsável em Manaus pela implantação do Programa Ronda no Bairro, que reduziu os índices de violência na cidade em mais de 30%. Na PM, comandou também a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), foi secretário-adjunto de segurança pública do Amazonas, e secretário de segurança de Roraima.

Campanha oficial segue à tarde e à noite

Silas e coronel Amadeu conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do transporte público

Silas e coronel Amadeu conversaram com as pessoas e conheceram um pouco mais a situação do transporte público

Na tarde desta terça, a campanha de Silas e coronel Amadeu vai fazer uma caminhada no Parque 10, zona centro-sul. À noite, a zona leste sediará uma reunião comunitária seguida de caminhada, no bairro Jorge Teixeira.

“Agora são reuniões e caminhadas todos os dias até a eleição. São dois prefeitos: eu e o coronel Amadeu, meu vice na chapa”, explicou Silas.

A campanha seguirá ritmo intenso até o dia 2 de outubro, data da eleição. Na semana passada, a candidatura recebeu importantes apoios de diversos segmentos da sociedade. A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar anunciou que vai marchar ao lado da Coligação Somos Todos Manaus. Ainda na última semana, mais 4 mil líderes comunitários de diferentes bairros da cidade participaram de um evento de adesão à campanha.

“Até agora foram 60 dias intensos como pré-candidato. Mas estamos crescendo em todas as pesquisas eleitorais. E esse crescimento pode ser visto com os apoios que chegam a cada dia. Apoio de lideranças comunitárias, pessoas comuns de vários segmentos. Quando for prefeito, serei o prefeito de todos”, afirmou Silas.

Em junho, mais de 10 mil líderes de diversos segmentos participaram do evento de adesão à então pré-candidatura de Silas, realizado no Studio 5. No mês seguinte, o Partido Social Cristão entrou na Coligação Somos Todos Manaus. Agora em agosto, o coronel da Polícia Militar, Amadeu Soares, foi anunciado como vice na chapa formada pelo PRB e pelo PSC.

Texto e foto: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest