Silas apresenta propostas para segurança e empreendedorismo às lideranças empresariais

Silas apresenta propostas para segurança e empreendedorismo às lideranças empresariais

Ciclo de debates foi promovido pela Ação Empresarial e aconteceu na sede da FAEA, no Centro de Manaus

Publicado em 12/9/2016 - 00:00

Silas apresenta propostas para segurança e empreendedorismo às lideranças empresariais
Na manhã deste domingo (11), os candidatos Silas Câmara e coronel Amadeu reuniram multidões em caminhadas no Centro de Manaus

Manaus (AM) – Segurança pública, empreendedorismo e mobilidade urbana foram alguns dos temas tratados pela Coligação Somos Todos Manaus no 2º ciclo de debates com os candidatos à Prefeitura de Manaus, promovido pela Ação Empresarial. O evento aconteceu na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), no Centro de Manaus. A Coligação Somos Todos Manaus é liderada pelo candidato a prefeito, Silas Câmara (PRB), e pelo vice, coronel Amadeu (PSC).

Além da FAEA, compõem a Ação Empresarial as entidades de classe da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomercio), Associação Comercial do Amazonas (Aca) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).

Sobre segurança pública, a coligação Somos Todos Manaus falou com propriedade, pois o vice, coronel Amadeu, foi o responsável pela implantação do Programa Ronda no Bairro, que derrubou os índices de violência em Manaus há cerca de seis anos. Agora, Silas e Amadeu vão incluir a prefeitura para auxiliar o governo do Estado nesta área, com o Programa Ronda Comunitária.silas-camara-prb-amazonas-apresenta-propostas-seguranca-ascom-12-09-2016-02

“Vamos fortalecer a Guarda Municipal, aperfeiçoar o treinamento e ampliar o efetivo. Eles vão vigiar os prédios públicos, mas vão circular no quarteirão e manter contato com os policiais. As câmeras de segurança serão integradas com o Centro Integrado de Comando e Controle e assim poderemos efetivamente aumentar a segurança das pessoas”, explicou Amadeu.

Sobre transparência, a ideia é descentralizar o poder em quatro subprefeituras que serão avaliadas constantemente pelos conselhos comunitários. “Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim”, assegurou, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.

“A prefeitura anterior arrecadou R$ 9 bilhões e fez bastante. A atual disse que não fez porque não teve dinheiro e arrecadou R$ 14 bilhões. Portanto, praticamente cinco bilhões a mais e a cidade está aí cheia de desafios. Manaus é uma das poucas capitais brasileiras que teve acréscimo bastante significativo na arrecadação”, completou.

Questionado sobre qual sistema será utilizado na sua gestão na prefeitura, o plano de governo, já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contempla a implantação da maneira correta o Bus Rapid Transit (também conhecido como BRT).

“Os ônibus terão um corredor exclusivo bem feito, que vai funcionar corretamente e não da maneira como está aí. Semáforos inteligentes também darão velocidade ao deslocamento. Mas o mais importante, transparência total na planilha para a população saber de verdade quanto custa a tarifa e melhorar a segurança tanto nos ônibus quanto nos terminais”, finalizou.

Multidão em caminhadas

Na manhã deste domingo (11), os candidatos Silas Câmara e coronel Amadeu reuniram multidões em caminhadas no Centro de Manaus e no Santo Agostinho. Ainda na zona oeste da capital, os candidatos apresentaram o plano de governo em reunião com lideranças.

Texto e foto: Ascom – Silas Câmara
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend