Shakespeare Carvalho é o novo presidente da Câmara de São José dos Campos

Shakespeare Carvalho é o novo presidente da Câmara de São José dos Campos

Essa é a primeira vez que um vereador em primeiro mandato chega à presidência da Casa.

 

São José dos Campos (SP) – O vereador Shakespeare Carvalho (PRB-SP) venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal de São José dos Campos para o biênio 2015/2016. E o fato já entra para história, por que está é a primeira vez na história da cidade que um vereador de primeiro mandado assume a presidência. A eleição foi realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro.

“Agradeço a todos que confiaram em mim para ser o Presidente do Legislativo de São José dos Campos para os próximos dois anos. Vamos continuar trabalhando para construir uma cidade cada vez melhor para toda a população!”

shakspeare-carvalho-e-o-novo-presidente-da-camara-de-sao-jose-dos-campos-foto-cedida-12-12-14-02Em seu primeiro mandado, o vereador Shakespeare Carvalho foi eleito com 7.856 votos. Ele é o parlamentar mais novo da atual gestão, com experiência política adquirida nos últimos 10 anos como assessor parlamentar de deputados estaduais e federais.

No biênio 2012/2013, Shakespeare foi 2º vice-presidente da mesa diretora da Câmara, presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Habitação e Obras. Ele é casado com Flávia Carvalho, formado em Direito e pastor da igreja Assembleia de Deus.

Projetos de Lei

Nos dois primeiros anos de mandato, o vereador apresentou diversos projetos aprovados e outros que estão em tramitação.

Idosos – Dois projetos foram aprovados. O que autoriza a Prefeitura a distribuir gratuitamente leite aos idosos cadastrados nos serviços de saúde do município e o “Agente Cidadão Sênior”, que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 65 anos. Eles trabalharão com turno diário de 4 horas, de segunda à sexta-feira, e receberão um salário mínimo e cesta básica mensal. Há ainda o projeto que dispõe sobre a criação de Repúblicas para idosos de baixa renda.

Ação Social –  Destaca-se a declaração de Utilidade Pública de algumas entidades sociais que trabalham na recuperação de dependentes químicos. E autoriza a Prefeitura a concessão de Alvará de Funcionamento Provisório para Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação situadas em bairros irregulares na cidade.

Crianças – O vereador trabalhou para Criação do programa de incentivo à leitura aos jornais em salas de aula, aos alunos da 5° a 8° ano nas escolas da rede pública municipal, institui o incentivo à inclusão da atividade “educação financeira e cidadania” nasa escolas da rede pública e disciplina o fornecimento de uniformes, kits escolares, livros, cadernos, mochilas, tênis, calças, meias e outros materiais aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e conveniados.

Saúde – Há o projeto que obriga que o site da Prefeitura divulgue a lista de medicamentos, o que obriga as unidades de saúde públicas e privadas da cidade a disponibilizar aos familiares ou responsáveis, o boletim médico diário acerca do estado de saúde do paciente e o que dispensa o pagamento das despesas com a realização de funeral à pessoa que tiver doado, por ato próprio ou por meio de seus familiares ou responsáveis, seus órgãos ou tecidos corporais para fins de transplante médico.

Emprego – Determina que, no mínimo, 50% das vagas das empresas prestadoras de serviços na Petrobrás e na Prefeitura Municipal devem ser reservadas aos munícipes de São José.

Economia – Destaca-se ainda o projeto que dispõe sobre a criação da zona de estacionamento noturno (ZEN), que pretende aumentar a oferta de vagas no período noturno e o projeto que proíbe a lavagem de carro e calçadas com mangueira, obriga que todo lava jato tenha hidrômetro, mesmo os que possuem poço artesiano, como também a instalação de medidores de água individuais nos condomínios e multar o indivíduo que desperdiçar água.

 

Fonte e fotos: Ascom – vereador Shakespeare Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!