Shakespeare Carvalho é o novo presidente da Câmara de São José dos Campos

Shakespeare Carvalho é o novo presidente da Câmara de São José dos Campos

Essa é a primeira vez que um vereador em primeiro mandato chega à presidência da Casa.

 

São José dos Campos (SP) – O vereador Shakespeare Carvalho (PRB-SP) venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal de São José dos Campos para o biênio 2015/2016. E o fato já entra para história, por que está é a primeira vez na história da cidade que um vereador de primeiro mandado assume a presidência. A eleição foi realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro.

“Agradeço a todos que confiaram em mim para ser o Presidente do Legislativo de São José dos Campos para os próximos dois anos. Vamos continuar trabalhando para construir uma cidade cada vez melhor para toda a população!”

shakspeare-carvalho-e-o-novo-presidente-da-camara-de-sao-jose-dos-campos-foto-cedida-12-12-14-02Em seu primeiro mandado, o vereador Shakespeare Carvalho foi eleito com 7.856 votos. Ele é o parlamentar mais novo da atual gestão, com experiência política adquirida nos últimos 10 anos como assessor parlamentar de deputados estaduais e federais.

No biênio 2012/2013, Shakespeare foi 2º vice-presidente da mesa diretora da Câmara, presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Habitação e Obras. Ele é casado com Flávia Carvalho, formado em Direito e pastor da igreja Assembleia de Deus.

Projetos de Lei

Nos dois primeiros anos de mandato, o vereador apresentou diversos projetos aprovados e outros que estão em tramitação.

Idosos – Dois projetos foram aprovados. O que autoriza a Prefeitura a distribuir gratuitamente leite aos idosos cadastrados nos serviços de saúde do município e o “Agente Cidadão Sênior”, que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 65 anos. Eles trabalharão com turno diário de 4 horas, de segunda à sexta-feira, e receberão um salário mínimo e cesta básica mensal. Há ainda o projeto que dispõe sobre a criação de Repúblicas para idosos de baixa renda.

Ação Social –  Destaca-se a declaração de Utilidade Pública de algumas entidades sociais que trabalham na recuperação de dependentes químicos. E autoriza a Prefeitura a concessão de Alvará de Funcionamento Provisório para Comunidades Terapêuticas e Casas de Recuperação situadas em bairros irregulares na cidade.

Crianças – O vereador trabalhou para Criação do programa de incentivo à leitura aos jornais em salas de aula, aos alunos da 5° a 8° ano nas escolas da rede pública municipal, institui o incentivo à inclusão da atividade “educação financeira e cidadania” nasa escolas da rede pública e disciplina o fornecimento de uniformes, kits escolares, livros, cadernos, mochilas, tênis, calças, meias e outros materiais aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e conveniados.

Saúde – Há o projeto que obriga que o site da Prefeitura divulgue a lista de medicamentos, o que obriga as unidades de saúde públicas e privadas da cidade a disponibilizar aos familiares ou responsáveis, o boletim médico diário acerca do estado de saúde do paciente e o que dispensa o pagamento das despesas com a realização de funeral à pessoa que tiver doado, por ato próprio ou por meio de seus familiares ou responsáveis, seus órgãos ou tecidos corporais para fins de transplante médico.

Emprego – Determina que, no mínimo, 50% das vagas das empresas prestadoras de serviços na Petrobrás e na Prefeitura Municipal devem ser reservadas aos munícipes de São José.

Economia – Destaca-se ainda o projeto que dispõe sobre a criação da zona de estacionamento noturno (ZEN), que pretende aumentar a oferta de vagas no período noturno e o projeto que proíbe a lavagem de carro e calçadas com mangueira, obriga que todo lava jato tenha hidrômetro, mesmo os que possuem poço artesiano, como também a instalação de medidores de água individuais nos condomínios e multar o indivíduo que desperdiçar água.

 

Fonte e fotos: Ascom – vereador Shakespeare Carvalho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest