Serys é confirmada candidata à Prefeitura de Cuiabá pelo PRB

Serys é confirmada candidata à Prefeitura de Cuiabá pelo PRB

Serys ao lado de seu vice, Fabian Martinelli

Cuiabá (MT) – A ex-senadora Serys Slhessarenko vai disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro deste. Ela teve seu nome confirmado na convenção do PRB nesta quinta-feira (4/8). O candidato a vice-prefeito será o especialista em informática Fabian Martinelli. O partido também lançou a candidatura de 16 vereadores.

A ex-senadora disse que está muito animada e que sua campanha será pautada na ética. “A campanha começa no dia 16, mas hoje, o PRB mostra que vem para surpreender e ganhar”, afirmou a republicana ao completar: “Nós temos três princípios que vamos seguir a risca: a ética; o recurso que será pouco, mas fará muito; e propostas concretas, dentro da realidade”, declarou.

Durante os seus mais de 20 minutos de discurso, a candidata destacou, entre outros temas, o papel da mulher na política, os desafios de garantir políticas públicas eficientes e a sua atuação como deputada estadual e senadora. Ela relembrou, por exemplo, a Lei da Delação Premiada, que é de sua autoria.

“Nunca, em 20 anos de vida política, alguém teve coragem de me oferecer propina, pois sabiam que se oferecessem ficaria complicado, já que sairia entregando tudo. Foi então que fiz a Lei da Delação Premiada. Fiz essa lei para tipificar este tipo de crime do ‘colarinho branco’. É com essa lei que o juiz Sérgio Moro está conseguindo prender os corruptos”, disse.

Mais

Professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Serys iniciou na vida pública como secretária de Estado de Educação em 1987, no governo Carlos Bezerra. Depois, em 1988, disputou a Prefeitura de Cuiabá pelo PV. Em 1990, se elegeu deputada estadual pelo PT, fato que se repetiu em 1994 e 1998.

Conquistou uma vaga no Senado da República, em 2002, ao derrotar o então favorito, ex-governador Dante Martins de Oliveira (in memorian), do PSDB. Na época, ela começou a campanha como a quinta colocada nas pesquisas de opinião pública, muito atrás de Dante de Oliveira, Carlos Bezerra (PMDB), Jonas Pinheiro (in memorian) e Murilo Domingos (PTB).

Texto: Agência PRB Nacional com informações do Mídias News
Foto: Marcus Mesquita

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest