Sérgio Camilo quer extinguir Conselho LGBT em Cariacica

 

sergio-camilo-cariacica-es-foto1-cedida

Com seu mandato pautado na ética e no fim de privilégios políticos, o vereador Sérgio Camilo votou contra a criação do Conselho.

 

Cariacica (ES) – No ano de 2013, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior (Juninho) após aprovação na Câmara, criou o Conselho de Enfrentamento à Discriminação a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Único município no estado a criar o Conselho, Cariacica também terá que arcar com as despesas do mesmo.

Segundo o artigo 16 da Lei 5.073/2013, “As despesas com a execução da presente lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias da Secretaria de Cidadania e Trabalho, suplementadas se necessário”.

Com seu mandato pautado na ética e no fim de privilégios políticos, o vereador Sérgio Camilo (PRB-ES) votou contra a criação do Conselho. Nesse período, o projeto (que deu origem a Lei 5.073/2013) passou por parecer da Comissão de Justiça, tendo como relator o vereador Sérgio Camilo, que concedeu parecer favorável, visto que o papel do relator é analisar tecnicamente a constitucionalidade ou não dos termos da Lei, levando apenas em consideração prerrogativas da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica, não sendo possível usar a Bíblia como fundamentação jurídica, sendo que a mesma ratifica que todos são subordinados à lei dos homens.

Em setembro de 2013 apresentou o Projeto de Lei 279/2013 sugerindo nova redação da Lei Municipal 5.073/2013 para “Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação Social”, que foi rejeitado pela Câmara.

“Estando relator da Comissão de Justiça na época, cabia a mim naquele momento dar o parecer quanto à legalidade do então Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal. Nossa Carta Magna não proíbe a criação do conselho, uma vez que o estado é laico. Entendendo estas prerrogativas por ser bacharel em direito e conhecedor das Leis, não poderia ir contra o projeto, mesmo não concordando. Contudo, quando o projeto veio à votação, fiz questão de estar como líder da bancada evangélica e me posicionar contrário à criação desse privilégio, mas infelizmente o projeto foi aprovado. Agora, dentro da legalidade (pois qualquer lei pode ser revogada após um ano), apresentei um novo projeto extinguindo este conselho e espero ter o apoio dos demais vereadores,” explicou Camilo.

Segundo a Constituição Federal todos os direitos, garantias e deveres de toda a população estão garantidos, dessa forma, não é necessária a criação de privilégios para nenhum grupo, seja por opção sexual, distinção de sexo, religião ou qualquer outra diferença, pois somos todos iguais perante a Lei.

Constantemente a mídia vem retratando que faltam médicos, medicamentos e materiais básicos, inclusive corte no número de exames feitos pelas unidades de saúde de Cariacica. A educação municipal também vem enfrentando problemas, com crianças sem uniforme, sem merenda escolar e sem professores especializados para crianças com necessidades especiais.

Em virtude desses motivos, Sérgio Camilo protocolou, na Câmara Municipal de Cariacica, o Projeto de Lei 247/2015 que suprime em todos os seus termos a Lei 5.073/2013 do Conselho LGBT.

Por Priscila Damasceno – Assessoria de imprensa do vereador Sérgio Camilo

Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest