Sérgio Camilo quer extinguir Conselho LGBT em Cariacica

 

sergio-camilo-cariacica-es-foto1-cedida

Com seu mandato pautado na ética e no fim de privilégios políticos, o vereador Sérgio Camilo votou contra a criação do Conselho.

 

Cariacica (ES) – No ano de 2013, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior (Juninho) após aprovação na Câmara, criou o Conselho de Enfrentamento à Discriminação a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Único município no estado a criar o Conselho, Cariacica também terá que arcar com as despesas do mesmo.

Segundo o artigo 16 da Lei 5.073/2013, “As despesas com a execução da presente lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias da Secretaria de Cidadania e Trabalho, suplementadas se necessário”.

Com seu mandato pautado na ética e no fim de privilégios políticos, o vereador Sérgio Camilo (PRB-ES) votou contra a criação do Conselho. Nesse período, o projeto (que deu origem a Lei 5.073/2013) passou por parecer da Comissão de Justiça, tendo como relator o vereador Sérgio Camilo, que concedeu parecer favorável, visto que o papel do relator é analisar tecnicamente a constitucionalidade ou não dos termos da Lei, levando apenas em consideração prerrogativas da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica, não sendo possível usar a Bíblia como fundamentação jurídica, sendo que a mesma ratifica que todos são subordinados à lei dos homens.

Em setembro de 2013 apresentou o Projeto de Lei 279/2013 sugerindo nova redação da Lei Municipal 5.073/2013 para “Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação Social”, que foi rejeitado pela Câmara.

“Estando relator da Comissão de Justiça na época, cabia a mim naquele momento dar o parecer quanto à legalidade do então Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal. Nossa Carta Magna não proíbe a criação do conselho, uma vez que o estado é laico. Entendendo estas prerrogativas por ser bacharel em direito e conhecedor das Leis, não poderia ir contra o projeto, mesmo não concordando. Contudo, quando o projeto veio à votação, fiz questão de estar como líder da bancada evangélica e me posicionar contrário à criação desse privilégio, mas infelizmente o projeto foi aprovado. Agora, dentro da legalidade (pois qualquer lei pode ser revogada após um ano), apresentei um novo projeto extinguindo este conselho e espero ter o apoio dos demais vereadores,” explicou Camilo.

Segundo a Constituição Federal todos os direitos, garantias e deveres de toda a população estão garantidos, dessa forma, não é necessária a criação de privilégios para nenhum grupo, seja por opção sexual, distinção de sexo, religião ou qualquer outra diferença, pois somos todos iguais perante a Lei.

Constantemente a mídia vem retratando que faltam médicos, medicamentos e materiais básicos, inclusive corte no número de exames feitos pelas unidades de saúde de Cariacica. A educação municipal também vem enfrentando problemas, com crianças sem uniforme, sem merenda escolar e sem professores especializados para crianças com necessidades especiais.

Em virtude desses motivos, Sérgio Camilo protocolou, na Câmara Municipal de Cariacica, o Projeto de Lei 247/2015 que suprime em todos os seus termos a Lei 5.073/2013 do Conselho LGBT.

Por Priscila Damasceno – Assessoria de imprensa do vereador Sérgio Camilo

Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!