Segundo Hospital Inteligente do Brasil será implantado em Caxias (MA)

“Isso para nós é de extrema importância, pois teremos recursos para investir muito mais na saúde”, comemorou o prefeito Fábio Gentil (PRB)

Publicado em 22/9/2017 - 00:00

Segundo Hospital Inteligente do Brasil será implantado em Caxias (MA)
O prefeito contou com apoio do deputado Cleber Verde para viabilizar os projetos

Caxias (MA) – O município maranhense, administrado pelo prefeito Fábio Gentil (PRB), terá o segundo Hospital Inteligente do Brasil. O primeiro está situado na cidade de Londrina (PR). A iniciativa visa utilizar a tecnologia para reduzir os custos do sistema de saúde pública no município.

Acompanhado do deputado federal e presidente do PRB Maranhão, Cleber Verde, o gestor esteve na sede da ABDI em Brasília, na semana passada, dia 14 de setembro, para definir os detalhes da implementação do projeto na cidade.

Durante a reunião com o presidente da entidade, Luis Augusto Ferreira, também ficou definido que além do projeto de inteligência no hospital, Caxias receberá uma unidade da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renap) – que garantirá um investimento de R$ 1,5 milhão no setor produtivo local.

Fábio Gentil lembrou os dois projetos serão transformadores não somente na saúde de Caxias, mas também em toda gestão municipal. “Em gestões passadas, a Maternidade Carmosina Coutinho ficou conhecida nacionalmente pelos seus tristes episódios como “maternidade da morte” e agora passará a se chamar de Hospital Inteligente para o bem de nosso povo”, afirmou.

Ele destacou a relevância das conquistas para todos os municípios da região de Caxias. “Isso para nós é de extrema importância, pois teremos recursos para investir muito mais na saúde. Essa conquista vai refletir de forma positiva nos municípios vizinhos pela importância desse investimento do Governo Federal. Caxias ganha, o povo ganha, não só Caxias, mas também os 54 municípios da região”, frisou o prefeito.

Cleber Verde explicou que o projeto vai proporcionar o ideal de toda gestão de saúde, fazer melhor com menos. “O hospital inteligente torna as ações de saúde mais inteligentes porque reduzir custos significa que o prefeito vai ter, em virtude dos recursos economizados, reinvestir na cidade. Portanto eu agradeço ao empenho à ABDI em possibilitar com que essas ações tão importantes”, afirmou o deputado federal.

Na avaliação do presidente da ABDI, Luis Augusto Ferreira, a reunião foi bastante produtiva e marca um novo momento para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Caxias. “Essa conversa fluiu de uma forma fantástica pelo fato tanto do deputado quanto do prefeito estarem empenhados e antenados nestas questões modernas de trabalhar com essa tecnologia e melhorar a vida do cidadão”, ressaltou.

A Agência é vinculada ao Governo Federal e atua como elo entre o setor público e o privado para oferecer apoio técnico sistemático em projetos de natureza estratégica e operacional.

Texto e fotos: Ascom/Prefeitura de Caxias (MA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend